Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol De promessa a encostado: Thiago Santos tem futuro incerto no Flamengo

De promessa a encostado: Thiago Santos tem futuro incerto no Flamengo

Thiago Santos estava na Chapecoense

Por Wilson Pimentel em 20/01/2020 18:52 - Atualizado há 4 anos

Thiago Santos em ação pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

Em 2015, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, a campanha projetou alguns jogadores que, pouco tempo depois, foram promovidos ao profissional, cercados de grande expectativa por parte da torcida. Já se passaram cinco anos e muitos deles conseguiram atuar no time principal com destaque. Muitos deles, inclusive já deixaram o Flamengo, como Léo Duarte, Klebinho, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

Porém, existe um jogador que não teve a mesma sorte. Thiago Santos, um dos destaques daquela geração e apontado como bastante promissor nos tempos de base, o atacante, hoje, com 24 anos, foi promovido ao profissional, mas não chegou a vingar. Ele até recebeu algumas oportunidades com Vanderlei Luxemburgo, Jayme de Almeida, Muricy Ramalho, Zé Ricardo e Abel Braga, ex-técnicos do Flamengo, mas não não conseguiu se destacar. Aos poucos, o atacante foi perdendo espaço e passou a não fazer planos do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador, inclusive, acumulou uma sequência de lesões. Em 2017, Thiago Santos foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Na ocasionalmente , rompeu os ligamentos e ficou inativo pelo período de um ano. Sem espaço, Thiago Santos está próximo de um fim melancólico de sua passagem pelo Flamengo. O seu contrato com o clube termina no final do ano e tudo indica que não será renovado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com informação apuradas pelo Torcedores.com, os dirigentes do clube avaliam a possibilidade de uma rescisão amigável. Caso o pedido seja acolhido, ele fará nos moldes de Rômulo. Um valor menor e parcelado em inúmeras prestações. Mas essa alternativa depende, claro, da aceitação do atleta.

Enquanto a diretoria não chega a um consenso sobre o futuro de Thiago Santos, o atacante segue treinando normalmente no Centro de Treinamentos George Helal. Com isso, o atleta tem chances de relacionado para as partidas do time rubro-negro neste início de temporada pelo Campeonato Carioca. Ele foi convocado pelo técnico Maurício Souza para o jogo contra o Macaé, no último sábado, no Maracanã, pelo Estadual. Porém, o jogador foi cortado da partida após reclamar de dor na coxa esquerda.

A carreira

Revelado mas divisões de base do Flamengo, Thiago Santos também somou passagens por Mumbai City (IND) e Chapecoense. Com a camisa rubro-negra, o atacante atou em nove oportunidades, marcando um gol. Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Carioca (2017 e 2019), além da Flórida Cup (2019).

LEIA MAIS:

Exit mobile version