Home Futebol Flamengo negocia empréstimo de prata da casa para o futebol português

Flamengo negocia empréstimo de prata da casa para o futebol português

Revelado pelo Flamengo, Lucas Silva deve ser emprestado ao Gil Vicente

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Assim como foi com o zagueiro Lucas Freitas e o meia-atacante Matheus Sávio, o Flamengo que colocar mais um prata da casa no mercado internacional: Lucas Silva. O Rubro-negro quer valorizar o atleta neste início de temporada. O atacabte tem contrato até dezembro de 2020. Para isso, os dirigentes buscam clubes que podem dar espaço para que o jogador tenha condições de atuar até o final do ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a intenção do Flamengo é fazer com que Lucas Silva acerte com o Gil Vicente (POR). Se tudo acontecer conforme o planejado, o atleta pode estender o vínculo até 2021 antes de ser emprestado. Porém, o tempo de contrato ainda impede a transferência. Apesar do acerto entre as duas equipes, os representantes do atleta dificultam a negociação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Flamengo aceitou emprestar Lucas Silva ao Gil Vicente pelo período de um ano. Por outro lado, os empresários do atleta desejam um acordo pelo período de seis meses. Ainda segundo a reportagem, o atacante recebeu sondagens do Belenenses e Estoril, ambos de Portugal, porém as conversas não foram adiante na virada do ano.

PUBLICIDADE

Apesar do desacerto entre as partes, a tendência que a transferência de Lucas Silva seja sacramenta nos próximos dias. Deco, ex-jogador de Barcelona e Chelsea, está conduzindo a negociação. No Brasil, o luso-brasileiro representa o empresário Jorge Mendes responsável por agenciar as carreiras de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, entre outros astros do futebol mundial.

Lucas Silva deve ser titular no primeiro jogo oficial do Flamengo em 2020

Lucas Silva está participando moralmente da pré-temporada do Flamengo no Centro de Treinamentos George Helal. No último domingo, ele fez o gol da equipe rubro-negra na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista em jogo-treino realizado no Ninho do Urubu.

Apesar de estar relacionado para a partida contra o Macaé, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, Lucas Silva não tem se destacado nos treinamentos. Formado nas divisões de base, o meia-atacante de 21 anos foi promovido pelo técnico Abel Braga aos profissionais em 2019.

O futuro clube de Lucas Silva faz campanha modesta no Campeonato Português. O Gil Vicente está na 8ª colocação com 21 pontos. O clube conta com 11 brasileiros no elenco entre os mais conhecidos estão o goleiro Denis, ex-São Paulo e o zagueiro Ygor Nogueira, ex-Fluminense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: