Home Games Dia do Quadrinho Nacional: relembre 5 HQs brasileiras que viraram game

Dia do Quadrinho Nacional: relembre 5 HQs brasileiras que viraram game

Alguns personagens de quadrinhos brasileiros possuem versão em game, uma boa dica para conhecer no Dia do Quadrinho Nacional

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

No dia 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional e, desde as gerações mais antigas de jogos eletrônicos, há tentativas de adaptações de gibis brasileiros para game. Entre os títulos, alguns são considerados clássicos que se tornaram referencia em seu tempo; confira abaixo:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

Geraldinho

Publicado pela TecToy para Master System em abril de 1985, o personagem criado pelo cartunista Glauco Villas Boas, é o protagonista do game, que teve o título Teddy Boy como base. O game de ação com plataformas em 2D tem como objetivo básico atirar em inimigos, coletar ítens e ganhar pontos.

PUBLICIDADE

Turma da Mônica

A turminha criada por Maurício de Sousa teve sua primeira versão de jogo em 1991, Mônica no Castelo do Dragão, para Master System, baseado em Wonder Boy in Monster Land; a continuação veio em 1993, Turma da Mônica em O Resgate, versão de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap. Em 1994 foi feito um remake para Mega Drive, Turma da Mônica na Terra dos Monstros, que foi relançado assim como o console, pela TecToy, em 2017. O party-game Mônica e a Guarda dos Coelhos foi lançado em 2018, para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch, Mac e PC, com grande repercussão.

Roko-Loko

O game Roko-Loko no Castelo de Ratozinger foi lançado em 2005, baseado nos quadrinhos de Marcio Baraldi. O game foi originariamente criado para celular, em um tempo onde não predominavam os sistemas operacionais Android e iOS, também tem versão para PC. O projeto surgiu de uma parceria entre o cartunista e a SGuerra Design, do designer Sidney Guerra.

Holy Avenger 

A série de quadrinhos brasileira criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, com desenhos de Érica Awano, tem sua versão em jogo para PC na Steam, desenvolvida pela Messier Games. O jogo é uma parceria com a Editora Jambo, e é uma aventura fantástica com elementos de RPG. Para a divulgação, foi realizado um concurso de ilustrações para as cartas de conquistas.

Timo

Quadrinho vencedor do desafio K.O. HQ promovido em 2017 pela Spcine (empresa da Prefeitura de São Paulo para desenvolvimento de audiovisual) e Comic Con Experience (CCXP), o game foi desenvolvido pelo estúdio Webcore, é baseado no personagem criado por Raul Aguiar, disponível para iOS e Android. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020

POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA

PUBLICIDADE

NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH