Home Futebol Diretor do Paysandu explica contratação de Phillipe Guimarães, volante suspenso por doping

Diretor do Paysandu explica contratação de Phillipe Guimarães, volante suspenso por doping

Felipe Albuquerque concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (3), mesmo dia em que o time bicolor oficializou a contratação do volante

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Diretor de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque explicou os motivos para a contratação de Phillipe Guimarães, volante que está suspenso por doping e vai desfalcar o time alviceleste nas primeiras rodadas do Campeonato Paraense 2020.

“(O Phillipe Guimarães) É um atleta que a gente já conhece, já trabalhou, sabe do potencial, se preparou durante todo o segundo semestre de 2019″, iniciou Felipe Albuquerque. “Por isso nós optamos pela contratação deste atleta”, acrescentou o diretor, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (3). 

PUBLICIDADE

Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

“Atleta este que tinha possibilidade e mercado na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas por essa proximidade, pelo fato de já ter trabalhado, tanto comigo, quanto com o Éder (Delarice, gente de futebol), optou pelo Paysandu”, completou o dirigente.

De acordo com informações oficiais, Phillipe Guimarães estará disponível para jogar somente no dia 4 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele irá cumprir suspensão por uso positivo da substância dimetilamilamina, encontrada em descongenstionantes nasais. A partir dessa data, ficará apto a jogar”, esclareceu o Paysandu, em nota.

Veja a seguir outros assuntos da coletiva de Felipe Albuquerque, diretor de futebol do Paysandu:

Formação do elenco para 2020 – “Dos 23 atletas que hoje compõem o elenco do Paysandu, somente dois ou não trabalharam comigo, ou não trabalharam com o Hélio: o Serginho (volante) e o Gabriel Leite (goleiro). Nosso objetivo é chegar a 28 atletas”.

Adaptação e segundo ano no Paysandu – “Eu penso que todo o processo da curva de aprendizado já passou. Hoje já conheço toda a estrutura do clube, sei da grandiosidade, da cobrança. Sei que esse ano vai ser com uma cobrança muito maior, por conta de tudo o que aconteceu na temporada passada. A adaptação deixa de existir”. 

Siga o autor no Facebook

Leia também:

PUBLICIDADE

Paysandu rescinde contrato de Aslen Kevin, atacante revelado em 2017

Mercado da bola: Paysandu renova contrato de goleiro por mais dois anos