Home Futebol Dirigente do Goiás detona postura Corinthians em negociação por Michael: “Não entendi o motivo de tanto carnaval e sentimento”

Dirigente do Goiás detona postura Corinthians em negociação por Michael: “Não entendi o motivo de tanto carnaval e sentimento”

Vice-presidente do Goiás rebateu a nota oficial do Corinthians e fez questão de deixar claro que o time paulista “não fez nenhum favor” e que o clube goiano sempre honrou com seus compromissos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Goiás já oficializou a venda de Michael para o Flamengo na última sexta-feira (10), mas alguns dias antes, diante do iminente acordo entre o clube goiano e a equipe rubro-negra, o Corinthians emitiu uma nota oficial encerrando a negociação pelo atacante de 23 anos e criticando a postura da diretoria do clube Esmeraldino. Em entrevista ao Fox Sports, o vice-presidente do Goiás, Edminho Pinheiro, rebateu o comunicado e detonou a postura do time do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Te confesso que não entendi muito bem a posição do Corinthians de ter feito uma nota oficial sobre o caso. O Corinthians fez uma proposta digna, daquilo que ele entendeu, ele se propôs a pagar 50% da multa do jogador. Na verdade, o preço do Michael não é 7,5 milhões de euros, o preço é 10 milhões de euros, porque o Goiás tem 75%. Não aceitamos a oferta. Não entendi o motivo de tanto carnaval e sentimento. Estamos tratando de negócios”, disse Edminho Pinheiro.

PUBLICIDADE

Na nota oficial divulgada pelo Corinthians, o clube paulista relembrou negócios passados, quando cedeu atletas por empréstimo ao Goiás, e lamentou não ter tido a “devida reciprocidade” na negociação por Michael. Edminho Pinheiro rebateu.

“O Corinthians emprestou alguns jogadores para o Goiás, e, ao contrário de muitos clubes brasileiros, nós honramos rigorosamente com todos os compromissos com o Corinthians. O Goiás não ficou devendo um centavo ao Corinthians. O Corinthians não fez nenhum favor ao Goiás. Não sei qual foi a razão que levou o Corinthians de ter esse sentimento. Um clube do tamanho do Corinthians fazer nota oficial em relação a isso… é a primeira vez que vejo essa situação no futebol mundial. Isso é passado”, completou.

RELEMBRE A NOTA DO CORINTHIANS:

“O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.

PUBLICIDADE

A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.

O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.

O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos.”

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN vê “preconceito” em críticas ao valor pago pelo Flamengo por Michael

PUBLICIDADE