Home Tênis Djokovic decide e Sérvia derrota a Espanha na final da ATP Cup

Djokovic decide e Sérvia derrota a Espanha na final da ATP Cup

Djokovic foi decisivo na final da ATP Cup ao vencer Rafael Nadal na partida de simples e derrotar a dupla espanhola ao lado de Viktor Troicki

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Sérvia foi campeã da primeira edição da ATP Cup neste domingo (12), em Sydney, na Austrália, após vencer a Espanha com o placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O confronto final foi disputado em duplas. Os sérvios Novak Djokovic e Viktor Troicki derrotaram a dupla espanhola Feliciano Lopez e Pablo Carreno Busta por dois sets a zero (6-3, 6-4).

Houve muita comemoração dos jogadores sérvios com a conquista inédita, principalmente do capitão sérvio Djokovic, que acabou chorando após confirmar o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Djokovic e Troicki venceram sete games consecutivos, depois de terem começado com 1-3 contra no placar no 1º set.

PUBLICIDADE

Nas primeiras horas deste domingo (12) houve o confronto de simples entre Djokovic e Rafael Nadal. O sérvio levou a melhor com dois sets a zero (6-2, 7-6), vencendo o tie break no 2º set por 7 a 4.

“Iniciei esta final com tudo elaborado, e estou feliz de ter vencido com os nervos sob controle. Toda vez que jogo contra o Rafa, nossa competição acaba sendo excelente.”

Djokovic

O desempenho do sérvio individual do sérvio foi o grande destaque desta final. Djokovic passou da marca de 10 aces na partida (12) e obteve 84% de aproveitamento no 1º serviço contra o espanhol.

PUBLICIDADE

 

Primeira edição da ATP Cup

Neste ano, a ATP Cup foi inaugurada. Uma competição de seleções organizadas pela própria ATP, algo que não ocorria desde 2012, com a encerrada World Team Cup.

Esta competição foi jogada em três cidades da Austrália: Brisbane, Perth e Sydney, onde foi disputada a final.

Foram 24 seleções envolvidas, em torneio que reuniu nomes como Fabio Fignini, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Diego Schwartzman, John Isner, dentre outros.

PUBLICIDADE

 

Australian Open

O primeiro Grand Slam do tênis em 2020 está para começar. O Australian Open 2020 será disputado em Melbourne, e ocorrerá entre os dias 20 de janeiro à 2 de fevereiro.

Nesta edição, alguns tenistas poderão encontrar algumas diferenças na quadra, pois houve mudança na empresa que estará encarregada pelos cuidados da quadra dura (GreenSet).

Apesar da gravidade da situação no país, os incêndios e as altas temperaturas não devem interferir no andamento do Australian Open 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lausanne 2020: Brasileiros superam obstáculos no biatlo e no curling

Superliga Feminina de vôlei: Confira os resultados da décima rodada

Better Collective