Home Esportes Olímpicos Lausanne 2020: Brasileiros superam obstáculos no biatlo e no curling

Lausanne 2020: Brasileiros superam obstáculos no biatlo e no curling

O torneio teve início dia 9 de janeiro e termina no dia 22 de janeiro

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O sábado dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020 foi marcado por vários desafios. Na prova do biatlo Taynara da Silva mostrou garra e determinação. Após uma queda a atleta completou a prova de 10km, mesmo com de dores na coxa e terminou na 92ª colocação entre 97 atletas. No curling a equipe do Brasil, sofreu nova derrota. Porém, mas a felicidade dos atletas na celebração do único ponto na partida, conquistou o público presente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Biatlo

Por volta das 10h30 da manhã no horário local (6h30 no horário de Brasília), Taynara da Silva iniciou o seu percurso na prova de 10km do biatlo. A disputa é marcada por cinco voltas de 2km, e quatro paradas para tiro. Em cada uma delas, o esportista atira cinco vezes em alvos a 50m de distância, sendo duas sequências de tiros em pé e outros duas, deitadas. Na primeira metade da prova, a atleta, que hoje reside no interior de São Paulo, foi muito bem, acertando seis dos dez tiros.

Ao chegar, na segunda parte da prova, Taynara estava exausta e caiu. Sentindo muitas dores na coxa direita, a esportista verde e amarela poderia ter desistido, mas escolheu se levantar para finalizar o percurso.

PUBLICIDADE

“Batalho todos os dias para estar aqui, treinei para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude. Não podia desistir da prova depois de tanta dedicação e esforço”, contou a biatleta.

Curling

No sábado quarteto brasileiro formado por Vitor Melo, Michael Velve, Gabi Rogic Farias e Letícia Cid entrou em cena para enfrentar a China. Em um jogo difícil, diante de uma China com um desempenho impecável nos três primeiros ends, os jovens do Brasil protagonizaram da melhor forma o verdadeiro espírito olímpico.

Mesmo com a derrota no confronto, os brasileiros mostraram o quão importante perseverar, e conseguiram marcar um ponto na última pedra do quarto end. O ponto muito celebrado na pista, principalmente por Michael, e que deixou Leticia incrédula, enquanto Vitor e Gabi se abraçavam. A felicidade dos brasileiros contagiou a torcida, das mais diferentes nacionalidades, que lotou as arquibancadas da Arena Champery.

O placar foi 14 a 1 para a China, mas isso era o menos importante. “Acho que conseguimos nos divertir neste jogo. Fizemos uma partida melhor do que contra a Alemanha, evoluímos e isso é o que importa para nós. É uma honra defender o Brasil e ver a comemoração da torcida no ginásio. Foi emocionante”, disse Vitor, que lançou a pedra do ponto do Brasil.

Brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne

Os jovens atletas do Brasil ainda voltam a competir no torneio de Lausanne. A equipe de curling joga neste domingo contra a favorita Dinamarca. Na segunda enfrentam a Hungria e, na terça, encerram a participação na fase de grupos contra a Suíça. Taynara disputa a prova dos 6km no biatlo no próximo dia 14.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Lausanne 2020: Suíça domina primeiro dia de competições esportivas