Home Esportes Olímpicos Duda Amorim é eleita melhor jogadora da Europa e mira Tóquio-2020

Duda Amorim é eleita melhor jogadora da Europa e mira Tóquio-2020

Sonhando com uma medalha olímpica pela seleção brasileira, Duda Amorim comemora mais uma grande conquista individual na carreira

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Em prêmio promovido pela Federação de Handebol da Europa e com voto popular, a jogadora brasileira de 33 anos foi eleita a melhor do velho continente. Artilheira e campeã da última final de Liga dos Campeões pelo Gyori-HUN, Duda Amorim coleciona grandes feitos e falou com exclusividade ao site espnW.com.br.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É uma honra estar no topo do handebol europeu. Fico muito feliz e também muito grata de ter a oportunidade de trabalhar com atletas e um clube de alto nível onde posso atingir meus objetivos. Gostaria de agradecer a todos que votaram, obrigada pelo carinho”, vibrou a brasileira que já está há 10 anos atuando pelo time húngaro.

Neste ano de 2020 Duda não consegue esconder seu grande sonho, o de conquistar uma medalha olímpica com a seleção brasileira: “É um prazer estar na seleção e um prazer trabalhar com essa equipe”. Mas também afirma que precisamos manter os pés no chão: “Sinto que não temos a consistência necessária de um alto nível. Continuamos trabalhando para obter melhores resultados”. O Brasil já está classificado desde o ano passado para Tóquio, após vencer os Jogos Pan-Americanos de Lima (onde Duda também atuou).

PUBLICIDADE

Duda Amorim também ressaltou que muito trabalho ainda existe para ser feito até que nos tornemos uma potência mundial no esporte, como a melhoria do Handebol aqui no nosso país. “Sabemos que a CBHb passa por um momento difícil, mas não temos informações sobre as ações da gestão da confederação para a solução dos problemas. Estamos esperando também desde agosto de 2019 a eleição da comissão de atletas (Atletas pelo Handebol). E por enquanto nada”.

“Paralelamente, também tento inspirar a geração mais nova, e passo meus conhecimentos e experiências para aquelas que tem interesse, pois já não estarei no próximo ciclo”, finalizou Duda Amorim, melhor jogadora do mundo em 2014 e campeã Mundial em 2013 com a seleção brasileira.

 

Leia mais: ‘Mundão’ de gratidão: elenco do São Raimundo-RR doa lanches a moradores de rua de Suzano-SP

60 jogadores que penduraram as chuteiras nesta década (2010-2019)