Home Fitness Em encontro de Powerlifting, jovem Jackson Powell quebra quatro recordes nacionais

Em encontro de Powerlifting, jovem Jackson Powell quebra quatro recordes nacionais

Com apenas 17 anos, o estudante do ensino médio já tem seu nome gravado na história

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Jackson Powell é um adolescente que ainda cursa o ensino médio, mas chamou a atenção do mundo fitness por uma conquista emblemática. Ele disputou um encontro de Powerlifting, competição de levantamento de peso, e quebrou recordes na categoria no cenário nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Powell iniciou no levantamento de peso quando ainda estava na sétima série, e já recebeu o título de “o adolescente mais forte do mundo”. Atualmente ele estuda na escola Bayor, e ao longo da vida acadêmica, foi equilibrando os estudos com a vida esportiva, assim se desenvolvendo e quebrando recorde atrás de recorde, até chegar no último mais recente.

PUBLICIDADE

O primeiro recorde do atleta foi esmagar 832 libras na modalidade de agachamento. Após, Powell foi para o supino de 380 libras e teve êxito na tentativa, levando os fãs ao delírio. No levantamento terra, ele ergueu 644 libras com certa facilidade e quebrou assim o seu terceiro recorde no mesmo dia. No total, conseguiu 1856 lb, faturando os prêmios e quarto recordes a mais em sua promissora carreira.

Em suas redes sociais, o atleta fitness declarou estar muito satisfeito com seu desempenho nas provas. “Dizer que estou feliz seria um eufemismo. Hoje foi um dia fenomenal, com um agachamento de aproximadamente 832 libras, um banco de 380 libras e um levantamento terra de 644 libras, totalizado hoje com um total aproximado de 1856 libras”, afirmou. “Quebrei todos os recordes nacionais no USPA (United States Powerlifting Association) [organização líder em powerlifting nos Estados Unidos] para a minha idade e peso”, completou Powell.

Os torcedores e os críticos da modalidade estão otimistas quanto aos trabalho do jovem Jackson Powell, que com apenas 17 anos já impressiona a todos com sua capacidade de superação e habilidade no esporte. O universo fitness deve agradecer por estar construindo mais este talento para a categoria.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril

Fisiculturista brasileiro conquista vaga para disputar o Arnold Classic