Home Futebol Não foi só na Espanha: relembre 6 zebras inesquecíveis do futebol mundial

Não foi só na Espanha: relembre 6 zebras inesquecíveis do futebol mundial

Cultural Leonesa foi mais uma das grandes zebras do futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cultural Leonesa bateu o Atlético de Madrid por 2 a 1, eliminou o gigante espanhol da Copa do Rei e já é a principal zebra do futebol mundial na temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo outras grandes zebras do futebol após o resultado histórico do time da terceira divisão espanhola:

Flamengo 0 x 2 Santo André
A final da Copa do Brasil de 2004 é, para muitos, a grande zebra do futebol brasileiro em muitos anos. O Santo André foi até o Maracanã, venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou o maior título de sua história.

PUBLICIDADE

Paulista 2 x 0 Fluminense
No ano seguinte, o Paulista repetiu o Santo André, bateu um gigante carioca e conquistou a Copa do Brasil. A façanha da equipe de Jundiaí só é “menor” pela vitória ter sido conquistada em casa. O título veio com um empate por 0 a 0 no Maracanã.

Moreirense derruba gigantes
O Moreirense conquistou a Taça da Liga de Portugal em 2017 derrubando os dois maiores clubes do país, Porto e Benfica. O clube é advindo de um vilarejo de 5 mil habitantes. Na final, vitória por 1 a 0 sobre outro gigante, o Braga.

Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra
A equipe norte-americana veio à Copa do Mundo de 1950, no Brasil, com um time praticamente semiprofissional. Um dos jogos seria contra a Inglaterra, para muitos a melhor seleção do mundo na época, e o resultado surpreendeu o mundo: 1 a o para os Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=e1vstuKsPfI

PUBLICIDADE

Inter de Limeira 2 x 1 Palmeiras
O Palmeiras vivia uma fila de títulos em 1986 e chegou à final contra a modesta Inter de Limeira. Bastava uma vitória para quebrar o tabu, mas a equipe do interior venceu por 2 a 1 e conquistou o título.

Honduras 2 x 0 Brasil
O Brasil chegou como favorito na Copa América de 2001, mas acabou sendo eliminado para a modesta seleção de Honduras, que venceu por 2 a 0. A desconfiança cresceu, mas a Seleção seria campeã do mundo no ano seguinte.

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa