Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

ESPN Brasil adquire direitos de transmissão do Bellator, e irá exibir a estreia de Cris Cyborg

Após o fim do contrato da empresa de MMA com o Fox Sports, cuja relação não tem a ver com a venda dos canais à Disney, a ESPN Brasil mostrará a luta da brasileira

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Twitter Oficial Bellator (@BellatorMMA)

A ESPN comprou os direitos de transmissão para o Brasil do Bellator 238.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A emissora fará a cobertura do evento na madrugada deste sábado para domingo, com a luta da brasileira Cris Cyborg, conforme anunciado no Twitter da ESPN.

Ela enfrentará a campeã do peso-pena Julia Budd, na luta principal do Bellator 238, a partir de 0h, no horário de Brasília.

O presidente da organização, Scott Coker, anunciou de antemão a novidade, na coletiva do evento, realizada na tarde de ontem.

Esta notícia deve ser bem recebida pelos fãs de MMA, já que este acordo manterá as transmissões via TV. Dessa forma, isso não aconteceria, caso fosse confirmada a aquisição pela plataforma de streaming DAZN. A mesma é parceira da organização dentro dos Estados Unidos.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Observatório da Televisão, e com confirmação da comunicação da ESPN, não há ainda uma definição de quem irá narrar o evento.

Por outro lado, já está certo de que o canal que exibirá o Bellator 238 será a ESPN Brasil. Isso chama a atenção, pois ele é o principal dos quatro canais, e curiosamente está mais ligado de forma exclusiva ao futebol.

Contrato expirado do Bellator com o Fox Sports

Até o final do ano passado, o Bellator era transmitido no Brasil pelo Fox Sports. Entretanto, o contrato se encerrou e os direitos de transmissão ficaram disponíveis.

Aproveitando imediatamente a oportunidade de mercado, a ESPN Brasil, à princípio, adquiriu apenas os direitos da estreia de Cris Cyborg. Mas não se descarta posteriormente a transmissão de outros eventos da organização.

O Bellator 238 promete bater todos os recordes de audiência na história, em virtude da luta da brasileira.

LEIA MAIS

Bellator 238: Assista a encarada entre Julia Budd e Cris Cyborg

Prestes a disputar cinturão no Bellator 238, Cris Cyborg fala da importância da conquista de um novo título