Home Extracampo Estudo prevê Time Brasil com 21 medalhas em Tóquio 2020

Estudo prevê Time Brasil com 21 medalhas em Tóquio 2020

Estudo prevê também que skate e surf serão fundamentais para a campanha do Brasil

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

21 medalhas. Essa é a quantidade de medalhas que o Time Brasil deve ganhar nas disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho. Tal desempenho daria ao Brasil o 15º lugar no quadro de medalhas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As informações são de um estudo da empresa Gracenote e estão no blog do jornalista Marcelo Laguna no Lance! O estudo prevê também que o surf e o skate, novos esportes do programa dos Jogos, terão um peso fundamental na campanha brasileira. Para efeito de comparação, o Time Brasil foi laureado 19 vezes nos Jogos do Rio em 2016.

PUBLICIDADE

As conclusões do levantamento do número de medalhas leva em conta, o número de medalhas conseguidas, por cada país, nas competições mundiais em 2019. Nesse quesito, o Brasil subiu ao pódio 22 vezes no último ciclo olímpico fazendo a melhor campanha da história, antes de um Jogos Olímpicos.

Vale lembrar que o quadro de medalhas não existe, oficialmente, para o COI (Comitê Olímpico Internacional). O quadro foi instituído em Helsinque, Finlândia, nos Jogos de 1952, pela União Soviética. Na época, o objetivo era ressaltar o poderio esportivo dos soviéticos nas disputas.

LEIA MAIS

Petrúcio Ferreira concorre a prêmio internacional

PUBLICIDADE

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve perder Olimpíadas de Tóquio