Home Futebol Ex-Cruzeiro e Guarani, Flamarion morre aos 68 anos vítima de câncer

Ex-Cruzeiro e Guarani, Flamarion morre aos 68 anos vítima de câncer

Volante se destacou no Bugre e jogou na Raposa e em outros times

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O mundo do futebol está de luto. Nesta segunda-feira (27), foi anunciada a morte de Flamarion, ex-meio-campista com passagens de destaque por Guarani e Cruzeiro. O ex-atleta faleceu aos 68 anos, internado na Santa Casa de Ouro Fino (MG), enquanto se tratava de um câncer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jogador surgiu no Bugre nos 60 e se tornou um dos grandes ídolos do time de Campinas, atuando entre 1968 e 1976 pela equipe alviverde e ajudando o clube a se estabelecer no cenário paulista e nacional. Em agosto de 1973, Flamarion marcou o primeiro gol bugrino em jogos de Brasileirão, num empate por 1 a 1 com o Nacional-AM.

Depois, se transferiu para o Cruzeiro, no qual atuou entre 1977 e 1979, conquistando um Campeonato Mineiro pela Raposa. Pela equipe mineira, entrou em campo em 47 jogos, anotando um gol.

PUBLICIDADE

Posteriormente, jogaria  no Sport e no Botafogo-SP, equipe pela qual encerrou sua carreira em 1984. Como treinador, trabalhou no próprio Guarani nos anos 90, além de outros clubes.

Os clubes pelos quais Flamarion se destacou prestaram sua homenagem ao volante. Um minuto de silêncio será prestado na partida desta segunda na partida do Campeonato Paulista entre Guarani e Santos.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE

“Conselho de mãe”: Everton Felipe explica decisão de jogar no Cruzeiro e diz que clube é “gigante”

(Crédito da foto : Divulgação/Acervo Cruzeiro)