Home Automobilismo Ex-piloto da Fórmula 1 afirma que Ferrari é única equipe que pode pagar pedido de Hamilton

Ex-piloto da Fórmula 1 afirma que Ferrari é única equipe que pode pagar pedido de Hamilton

O hexacampeão da Fórmula 1, Hamilton tem impasse econômico para renovar com a Mercedes; Ferrari está no páreo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, é o nome da vez nas especulações da Fórmula 1 em relação ao futuro na categoria. Os rumores dentro da Ferrari também surgem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O hexacampeão da F1 enfrenta impasses financeiros para a renovação de contrato com a Mercedes. O piloto deseja 55 milhões de dólares anuais para renovar com a equipe.

Além disso, o contrato solicitado seria de quatro temporadas, o que renderia ao Hamilton cerca R$1 bilhão durante todo o tempo de vínculo com a Mercedes.

PUBLICIDADE

A pedida alta do britânico chocou os noticiários e, possivelmente, a própria equipe do piloto. Nesse sentido, o consultador da RedBull Racing comentou sobre a proposta.

Segundo Helmut Marko, a “pressão” de Hamilton sobre a Mercedes é válida, afinal, o pilto está valorizado após o hexacampeonato da F1.

“Lewis é um hexacampeão do mundo e é muito importante para a Mercedes, tanto no esporte quanto no marketing. Acho que ele está ciente de seu valor, então pede esses números”, disse o profissional sobre a tomada de decisão.

O valor pedido por Lewis Hamilton

Após o hexacampeonato, muito se comenta acerca das mudanças do piloto e a Ferrari sendo o último destino do piloto dentro da Fórmula.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a possibilidade de Hamilton mudar de equipe seria real, caso não entrasse em acordo com a Mercedes. Os valores pedidos por ele, no entanto, não são cabíveis na atual realidade da categoria, segundo Marko.

“Com prêmios por vitórias e títulos no Grande Prêmio, você pode obter essa soma, mas acho que nenhuma equipe, a Mercedes, vai querer gastar uma quantia como essa em um piloto, exceto a Ferrari”

Segundo informações na mídia europeia, a Mercedes teria oferecido um contrato de dois anos com o piloto, por valores em torno de 45 milhões de dólares.

No entanto, Hamilton pediu o dobro de anos em novo vínculo com a equipe, o que travou as negociações até o momento. Por enquanto, não há proposta oficial da Ferrari pelo hexacampeão da F1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Piloto de 10 anos será o mais jovem da história em academia de talentos da F1

Mestre em chocolate cria escultura de CRISTIANO RONALDO em tamanho real de 120 quilos