Home Tênis Ex-TOP 50 do Mundo, Teliana Pereira embarca nesta quarta (08) para a temporada 2020

Ex-TOP 50 do Mundo, Teliana Pereira embarca nesta quarta (08) para a temporada 2020

Tenista brasileira detentora de grandes marcas, Teliana Pereira projeta ano empolgada por resultados expressivos após boa e forte pré-temporada

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Pernambucana criada em Curitiba, Teliana Pereira surgiu ainda muito nova para o tênis mundial. Era uma grande promessa brasileira e que fez jus até certo ponto a expectativa criada ao alcançar marcas importantes, como títulos da WTA, medalha de bronze em Pan-Americano, número 1  do ranking nacional por um longo tempo e o TOP-50 do ranking mundial (chegou a ser 43ª do Mundo).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto algumas lesões, principalmente no joelho, impediram Teliana Pereira de alcançar feitos ainda maiores. Ela também teve uma pausa na carreira por conta própria, para cuidar do seu casamento e trabalhar mais a sua parte mental do jogo. Hoje ela ocupa apenas a posição 372 do ranking mundial, mas vê a temporada de 2020 com muita empolgação e almeja conquistas. “Fiz uma pré-temporada de mais de um mês e treinei super bem. Estou me sentindo confiante e forte de novo. Acima de tudo estou muito motivada, em um astral bom e muito bem mentalmente também. Quero fazer um bom ano. Ano passado foi bem melhor, consegui jogar uma final depois de tanto tempo e agora quero seguir neste ritmo e para melhor.” – disse Teliana Pereira que está embarcando para a nova temporada.

O ano de 2020 para a brasileira começa no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Onde ela irá disputar dois torneios de nível Challenger, a partir do dia 13/01 em Delray Beach e na semana seguinte (20/01) em Vero Beach. Logo depois ela volta para o seu país natal para a disputa da competição de seleções Fed Cup, na qual ela foi convocada para defender o Brasil contra a Alemanha nos dias 07 e 08 de fevereiro em Santa Catarina. Teliana Pereira comentou sobre sua convocação: “Fiquei muito feliz com essa convocação. Eu adoro jogar pelo Brasil e fiquei emocionada com essa nova oportunidade de defender o meu país.”

PUBLICIDADE

*Créditos da matéria para a assessoria de imprensa do Rio Open

 

Leia mais: Thiago Monteiro embarca para nova temporada

Bruno Soares embarca no primeiro dia do ano para a nova temporada