Home Futebol Indireta? Fábio Luciano explica por que é contra a provocação “o Palmeiras não tem Mundial”

Indireta? Fábio Luciano explica por que é contra a provocação “o Palmeiras não tem Mundial”

Ex-zagueiro usou o termo para explicar um contexto geral do futebol profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-zagueiro Fábio Luciano, ídolo de Corinthians e Flamengo, disse que é contra a provocação “o Palmeiras não tem Mundial”, não pelo clube alviverde em si, mas por um contexto geral da carreira profissional de jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com opiniões contundentes, Fábio Luciano criticou duramente em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, atletas já consagrados e que “forçam” jovens atletas dos clubes a provocarem rivais.

“O seu torcedor pode tudo, você não pode tudo”, iniciou Fábio Luciano, sem citar nomes, mas respondendo ao ser questionado se já cantou “o Palmeiras não tem Mundial”.

PUBLICIDADE

“Eu fico chateado quando vejo um cara experiente, às vezes encerrando a carreira, cantando uma música (de provocação) e puxando com ele um garoto, que vai ter convite um dia para jogar naquele clube, e ele vai ser cobrado muitos anos depois por aquilo.”

Vale lembrar que jogadores consagrados já cantaram a música em provocação ao Palmeiras. Quem começou com a brincadeira foi Romarinho, ex-Corinthians, mas o mais recente foi Gabigol, logo após o Flamengo conquistar a Copa Libertadores. Vários jovens do Flamengo aparecem no vídeo gravado com Gabigol ao lado.

Relembre a provocação de Romarinho:

https://www.youtube.com/watch?v=fNYFRmy5Ql0

PUBLICIDADE

Relembre a provocação de Gabigol após o título do Flamengo:

https://www.youtube.com/watch?v=Kv6EMBGu1gY

Além de jogadores, o ex-jogador Neto também já cantou a provocação ao Palmeiras ao vivo em seu programa na Band. Edílson, que jogou pelo clube alviverde, foi um dos que também provocou durante o programa de Neto.

Leia mais:
Antigo desafeto de Luxemburgo, Fábio Luciano defende trabalho do treinador e espera sucesso no Palmeiras

PUBLICIDADE

Fábio Luciano diz que “torcedor não tem que ficar só na arquibancada” e defende encontros organizados com jogadores