Home Futebol Vitória para o futebol feminino espanhol: categoria consegue acordo inédito

Vitória para o futebol feminino espanhol: categoria consegue acordo inédito

Em novembro de 2019, as jogadoras entraram em greve reivindicando melhores condições de trabalho

Gabriela Santos
Jornalista que escreve sobre o universo esportivo, compartilhando informações relevantes sobre o assunto.

Em uma negociação entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação de Clubes de Futebol Feminino (ACFF), o acordo foi firmado. O primeiro Convênio Coletivo da categoria foi assinado nesta quarta-feira (15), dentro do prazo estabelecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

Com este acordo, os clubes das duas principais divisões do Campeonato Espanhol Feminino integrarão o Programa Élite da Real Federação Espanhola de Futebol. Assim, serão disponibilizados 500 mil euros por temporada para a primeira divisão e 100 mil euros para a segunda.

Em relação à transmissão, a cada rodada, dois jogos serão exibidos pela emissora que detém os direitos de televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 20 de dezembro, treze clubes da primeira divisão do Campeonato Espanhol Feminino solicitaram a adesão ao Programa Élite. O Barcelona, o Athletic Bilbao e o CD Tacón/Real Madrid foram os únicos clubes que não participaram das negociações, mas há expectativas de que eles se juntem ao programa em breve.

Atualmente, o Barcelona lidera o campeonato com 43 pontos em 15 rodadas, seguido pelo Atlético de Madrid, que soma 36 pontos. Entre as jogadoras que atuam na Espanha estão Thaisa, Daiane e Aline, todas com passagem pela Seleção Brasileira.

Better Collective