Home Automobilismo Fernando Alonso sofre acidente na 10ª etapa do Rally Dakar

Fernando Alonso sofre acidente na 10ª etapa do Rally Dakar

Fernando Alonso acabou lendo grande susto em acidente no Rally Dakar. Apesar de ter saído ileso, o espanhol não possui mais chances de vencer a competição

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta quarta-feira (15), o piloto Fernando Alonso sofreu um acidente no 10º estágio do Rally Dakar, na Arábia Saudita. Apesar do susto, o piloto teve apenas ferimentos leves.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O acidente ocorreu logo no início da etapa. Após ter percorrido 2km, Alonso acabou capotando diversas vezes ao não perceber uma grande duna de areia no percurso.

Além de Fernando Alonso o seu co-piloto no Dakar, Marc Coma, também estava no carro. Ambos não sofreram ferimentos graves e ainda retornaram para a disputa do estágio, evitando a eliminação.

PUBLICIDADE

O único prejuízo acabou sendo competitivo. Além dos danos no carro (Toyota Hilux), a dupla acabou perdendo 68 minutos com a paralisação, caindo para a 14ª colocação na classificação geral.

Fernando Alonso estava sendo observado de perto pela comunidade automobilística por conta de seu bom desempenho neste rali. No fechamento do 9º estágio, o piloto ocupava a vice-liderança do Dakar.

“Estou contente por ter conseguido passar por outro dia difícil. Saí forte. Hoje era um dia que eu queria ganhar a corrida. Gosto de seguir tentando. Podemos falhar, mas o que não se pode é acabar não tentando, e hoje foi um desses dias.”

PUBLICIDADE

Fernando Alonso

PUBLICIDADE

Antes de disputar o estágio desta quinta-feira (15), o espanhol havia afirmado ter “ultrapassado todas as metas pessoais” no Dakar.

Após a saída da F1, Alonso está disposto à conquistar as três corridas mais importantes do automobilismo mundial. O piloto já venceu o GP de Mônaco (2006) e as 24 Horas de Le Mans (2018).

Resta agora apenas vencer as 500 Milhas de Indianápolis, corrida na qual o espanhol falhou em obter a classificação em 2019. Apesar disso, Alonso já confirmou que tentará novamente ingressar na corrida em 2020.

O atual líder do Dakar 2020 é o piloto Carlos Sainz, de 57 anos e bicampeão mundial do Rally Dakar e do World Rally Championship. Ele é o pai de Carlos Sainz Jr. que atualmente compete na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Faltam apenas duas etapas para o término do Rally Dakar 2020.


LEIA MAIS

Fernando Alonso não descarta retorno a F1: “Decidirei nos próximos meses”

Lewis Hamilton mostra treinamento com armas para gravação de filme

PUBLICIDADE

Charles Leclerc revela dura que levou da Ferrari por motivo inusitado