PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Festival de ópera vai abrir celebrações dos Jogos Olímpicos em abril

Festival de ópera vai abrir celebrações dos Jogos Olímpicos em abril

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Tóquio vai abrir as celebrações olímpicas com um festival de ópera que vai reunir grandes nomes da música mundial. Evento acontecerá em abril

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão começar apenas no mês de julho. Até lá, muita água ainda deve rolar. Mas para ajudar na ansiedade, as celebrações do evento devem começar bem antes na capital japonesa. A primeira destas celebrações já deve acontecer no próximo mês de abril. Um Festival de ópera vai reunir grandes nomes da música internacional e do Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O nome do espetáculo será “Kabuki x Opera Luminous, The Lord”. O grande objetivo dos organizadores é misturar as culturas ocidentais e orientais através da ópera. O evento vai ser realizado no Ginásio Metropolitano de Tóquio, que fica localizado na região de Shibuya. De acordo com os organizadores, este evento vai estabelecer o tom das outras celebrações que vão acontecer até a Cerimônia de Abertura do evento em julho deste ano.

Para quem não sabe, Kakuki é uma variação do teatro japonês. Entre as características estão a estilização do drama e elaborada maquiagem dos seus atores. Ka significa “canto”, bu significa “dança” e ki significa “habilidade”. Dessa forma, dá pra traduzir para o português como “a habilidade de cantar e dançar”. Essa forma de teatro foi considerada pela Unesco como herança inatigível da humanidade, em 2005.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As atrações

O Festival vai contar com a presença do ator Ichikawa Ebizō XI, muito famoso em todo o território japonês. A cantora italiana Anna Pirozzi, mundialmente conhecida por suas apresentações de ópera também estará no evento. Além disso, o show será acompanhado pela Orquestra Filarmônica de Tóquio. A orquestra será conduzida pelo maestro espanhol Jordi Bernàcer.

A baixa

A ideia inicial dos organizadores do evento era contar com a presença do tenor espanhol Plácido Domingo. Mas isso acabou não acontecendo. Isso porque o artista foi acusado por diversas mulheres de abuso sexual. O escândalo tirou Domingo da lista de artistas que participarão do evento inaugural.

Seja como for, o evento de ópera está agendado para acontecer já no próximo dia 18 de abril.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tenor acusado de abuso sexual desiste de Festival Olímpico de Tóquio

PUBLICIDADE
Better Collective