Home Extracampo Filho de ex-São Paulo e seleção da Venezuela, jogador de adversário do Fluminense na Copa SP se inspira em Soteldo, do Santos

Filho de ex-São Paulo e seleção da Venezuela, jogador de adversário do Fluminense na Copa SP se inspira em Soteldo, do Santos

Alexander José Rondón Maneiro, atacante de 19 anos, defende o Vilhenense em grupo do Tricolor carioca, Ituano e Socorro-SE

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Um dos 127 clubes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Vilhenense. No time de Rondônia está Alexander José Rondón Maneiro. Ele é filho de Alexander Rondón, que passou pelo São Paulo em 2004 e defendeu a seleção venezuelana por mais de 14 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para ter o direito de jogar a Copinha pela primeira vez, a equipe teve de vencer o Estadual Sub-20. José, com 19 anos, integrou o elenco campeão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante resumiu a trajetória até o maior campeonato de base do Brasil.

“Foi uma série de fatores que me trouxeram até aqui, eles me ajudaram muito com a minha documentação e espero poder fazer uma boa Copinha para fazer esse esforço valer a pena. Estou muito longe de casa, desde pequeno saí em busca de um sonho. Agora está muito perto de se tornar realidade e espero que a Copinha possa mudar a minha vida. Meu pai jogou no país do futebol e isso foi um incentivo. Na Venezuela o futebol não é muito conhecido, lá o esporte mais popular é o beisebol, mas espero poder representar bem o nome da Venezuela”, contou Maneiro, que se inspira no compatriota dos profissionais de um rival.

PUBLICIDADE

“O Soteldo é uma referência boa, foi o melhor jogador do Santos na temporada e é um dos exemplos que tenho. O importante é que o futebol está crescendo na Venezuela e espero poder ajudar nesse processo. Precisamos de mais oportunidade, porque talento a gente tem”, disse.

Ituano, Fluminense e Socorro-SE compõem, junto com o Vilhenense, o Grupo 15 da Copa São Paulo. Por sua vez, o clube de Sergipe é treinado por Yasutoshi Miura, irmão de Kazuyoshi Miura, o Kazu, que jogou no Santos entre 1984 e 1985.

 

Leia também:

PUBLICIDADE

Irmão de Kazu, ex-jogador do Santos busca o sucesso como técnico na Copa SP em grupo do Fluminense

Reserva de Dida e adversário de Marcos e Rogério Ceni, técnico do sub-20 do Palmeiras sonha grande

River Plate paga parcelas atrasadas de Lucas Pratto, mas São Paulo mantém representação na Fifa; entenda

Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE