Home Esportes Olímpicos Filipe Toledo trabalhará com o experiente Pinga em 2020

Filipe Toledo trabalhará com o experiente Pinga em 2020

Luiz Henrique Campos, o Pinga, atuará como manager de Filipe, junto a seus patrocinadores

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O ano de Filipe Toledo começou com novidades. O experiente Pinga, que já trabalhou com dois campeões mundiais, trabalhará com o paulista. A princípio, decisão de trazer Luiz Henrique foi tomada pelo atleta junto a seu pai, Ricardo Toledo. Sendo assim, ação visa consolidar a imagem do surfista nascido em Ubatuba no Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Luiz Campos já trabalhou com campeões mundiais como Adriano de Souza e o Ítalo Ferreira, que venceu o mundial de surfe há um mês. Além disso, Pinga também fez parte da equipe de Caio Ibelli, que se destacou no mundial de surfe em 2019.

Família Toledo

Filipe Toledo se destacou em sua ultima temporada. Sendo assim, paulista ficou em quarto lugar no Championship Tour. Ainda que com problemas físicos desde uma etapa nos Estados Unidos, o atleta chegou a final do Tour do Havaí ainda na briga pelo título.”Fico muito grato, agradeço a Deus pela vinda do Pinga e de todo mundo que participa da minha equipe. Estou sempre buscando evolução e é por isso que a gente só busca pessoas que realmente farão a diferença nas nossas vidas. Quero fazer acontecer de uma forma feliz, sem pressão, para que sejamos muito mais que uma equipe. Vamos jogar juntos, fazer acontecer” anunciou o atleta na última quinta-feira.

PUBLICIDADE

Ricardo Toledo, pai do surfista, expressou entusiasmo com a contratação. “Foi algo que já tinha sido planejado por Deus. A gente estava finalizando um ciclo com nosso manager no Brasil, no mesmo tempo, que tivemos esse encontro com o Pinga. Sabemos que ele já formou dois campeões mundiais, tem uma história de assessorar a vida de atletas, experiência vasta no mercado e nos conhecemos há bom tempo. Só vai acrescentar no time a presença dele como profissional e amigo” disse o pai do atleta.

Luiz Campos, o Pinga

Luiz Henrique Campos trabalhou com Ítalo Ferreira, vencedor do mundial de surfe em 2019. Além do atual campeão mundial, Pinga também atuou por muito tempo na equipe Adriano de Souza. O manager entrou no mundo do surfe durante a década de 1980. Desde então, fez trabalhos com marcas emblemáticas, como a Oakley, Lightning Bolt e Quiksilver.

Além da carreira de manager, Pinga também promoveu muitos campeonatos de surfe. Ainda que já tenha uma carreira histórica no surfe, Luiz Campos demostra empolgação com o novo trabalho.”Minha expectativa é a melhor possível. Conheço o Ricardinho e a Mari (mãe de Filipe) há muito tempo. Minha relação com eles sempre foi muito legal, a gente se deu super bem desde os anos 80. Eu acredito que temos um futuro muito bacana pela frente, para tentar no que for preciso”. Ainda postulou “A ideia é dar tranquilidade para fazer com que o Filipe fique mais forte mental e fisicamente, tenha mais energia e forca para as competições e seja feliz”.

Além da carreira de Felipe Toledo no esporte, Pinga tem planos também para os negócios da família Toledo. “Vamos iniciar um trabalho de aproximação de todos os patrocinadores aqui no Brasil, começar a usar a imagem dele numa maneira mais agressiva nos pontos de venda, usar mais o trade marketing, linha de produtos, buscar novos parceiros. Também vamos trabalhar as redes sociais, a Filipe Toledo Surf Store e organizar um pouco melhor o planejamento, com ciclos” expressou Luiz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Medina diz que “sabia o que estava fazendo” quando invadiu onda de Ibelli

Como foi o ano da seleção brasileira masculina de vôlei