Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por que o Flamengo vai iniciar o Campeonato Carioca com jogadores do sub-20?

Sub-20 do clube será utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca em 2020

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Lucas Figueiredo/CBF

Os torcedores do Flamengo sabem a escalação dos titulares do Flamengo de cor e salteado. Mas pelo menos no começo do Campeonato Carioca, os torcedores vão ter que se acostumar com escalações bem diferentes da que estavam acostumados a ver. O motivo é que o Rubro-negro irá iniciar o estadual com jogadores do time sub-20.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por conta da participação no Mundial de Clubes, os jogadores do time profissional tiveram suas férias postergadas e vão se apresentar apenas no dia 22 de janeiro. Dessa forma o clube terá boa parte do elenco da base disputando os primeiros jogos da Taça Guanabara, inclusive o clássico contra o Vasco, pela segunda rodada da competição.

Inclusive o time não será treinado por Jorge Jesus, que também está de férias. Em seu lugar, o Rubro-negro terá Maurício Souza, técnico das categorias de base do clube, que venceu o Brasileiro Sub-20 em 2019.

Flamengo fora da Copa São Paulo

Ao optar por utilizar os jogadores da categoria sub-20, o time carioca precisou abdicar da disputa da Copa São Paulo deste ano. Em nota oficial publicada em seu site o clube informou que contaria “com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.”

O Flamengo ainda complementou, dizendo que “tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato.”

LEIA MAIS

Com Garotos do Ninho, Flamengo estreia em 2020; veja provável escalação

Flamengo negocia empréstimo de prata da casa para o futebol português

 

As melhores notícias de esportes, direto para você