Home Futebol Partes entram em acordo e Flamengo fica perto de contratar Thiago Maia

Partes entram em acordo e Flamengo fica perto de contratar Thiago Maia

Negociação entre franceses e Rubro-negro é por empréstimo de um ano com passe fixado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Depois de Pedro Rocha e Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia pode ser o próximo reforço anunciado pelo Flamengo para 2020. A negociação segue nos moldes recentes aplicados pelo Rubro-negro: empréstimo de um ano com passe fixado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em contato com o Torcedores.com, um dirigente do Fla não quis dar detalhes, mas afirmou que a transação estava “bem encaminhada”. No início da semana, nossa reportagem apurou que os documentos entre Flamengo e Lille já haviam sido trocados, entretanto faltava bater o martelo no valor do passe fixado caso o Fla exerça a opção de compra do jogador ao fim do empréstimo.

Segundo divulgado pelo Jornal O Dia na noite dessa quarta-feira, o valor acordado foi de R$ 31 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Também nessa quarta, o Lille entrou em campo pela Copa da Liga da França e derrotou o Amiens por 2 a 0. No entanto, Thiago Maia sequer foi relacionado para a partida, indicando que a negociação está perto de ser concretizada.

Além do volante, o Flamengo também tem negociações avançadas pelos atacantes Michael e Pedro, do Goiás e Fiorentina, respectivamente.

LEIA MAIS

Apesar da crise política, estafe de Jorge Jesus mostra otimismo por renovação com o Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo envia proposta por Pedro e pode sanar desejo antigo de Jorge Jesus