Home Futebol Flamengo fica à frente do Real Madrid no ranking dos clubes com mais interações no Instagram em 2019

Flamengo fica à frente do Real Madrid no ranking dos clubes com mais interações no Instagram em 2019

Flamengo é o único representante do continente americano na lista dos times com mais engajamento na rede social durante o ano passado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em levantamento feito pela empresa ”Deportes & Finanzas”, reuniu-se os 10 clubes com mais interações no Instagram em 2019. Vale lembrar que a seleção também poderia incluir outros esportes além do futebol. Dessa forma, apenas o Mumbai Indians, equipe de cricket, acabou sendo a exceção no top-10.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 495 milhões de contatos diretos em seu perfil, o Flamengo ficou em sétimo lugar na relação, batendo Real Madrid e Arsenal. Fatores como os títulos da Libertadores e do Brasileirão foram cruciais para que a posição fosse alcançada. O primeiro colocado acabou sendo o Barcelona, que acumulou 1 bilhão e 222 milhões de interações. Veja abaixo o grupo completo.

PUBLICIDADE

Com 7.3 milhões de seguidores, o Flamengo tem tudo para seguir no ranking em 2020. Isso porque o clube almeja alcançar o mesmo sucesso da temporada anterior e vem se reforçando para isso. Para se ter ideia, o anúncio de Pedro Rocha gerou 640 mil curtidas e espera-se um número tão grande quando Michael passar pelo mesmo processo.

Caso a permanência de Gabigol, herói do título da Libertadores, também seja acertada em breve, o que iria causar uma grande repercussão na web.

LEIA MAIS