Home Futebol Com gol de Nenê, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã, no primeiro clássico Fla-Flu de 2020

Com gol de Nenê, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã, no primeiro clássico Fla-Flu de 2020

Na noite desta quarta-feira (29) o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro clássico Fla-Flu da temporada 2020. O gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras foi um golaço de calcanhar, marcado por Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo.

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Em partida truncada e fraca tecnicamente, Nenê tira o zero do placar com um golaço de calcanhar

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

[DAZN]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em partida fraca tecnicamente, o Fluminense manteve o favoritismo pelo falo do Flamengo estar jogando com o sub-20, e conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras lidera de forma absoluta o Grupo B, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Rubro-Negro soma sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Boavista no Maracanã no sábado (01). Já o Flamengo, contando com a estreia dos titulares, recebe, também no Maracanã, a equipe do Resende, na próxima segunda-feira (03).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Com o que tem de melhor, o Fluminense começou melhor o clássico Fla-Flu, com mais posse de bola e volume de jogo. Por outro lado, o sub-20 do Flamengo parecia um pouco atraído no seu campo visualizado a troca de passes do Fluzão. O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas, um jogo muito nervoso, acima do comum.

O jogo foi tão parado na primeira etapa que a primeira grande oportunidade ocorreu apenas aos 39 minutos, após bela cobrança de falta de Nenê, o meia do Tricolor mandou a bola na trave. A partida seguiu truncada e sem muitas emoções até o apito final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

SEGUNDO TEMPO

PUBLICIDADE

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, marcando mais firme a saída de bola do Fluminense e pressionando no campo de ataque. Logo aos dois minutos, o atacante Bill recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.

Aos 13 minutos, Nenê cobrou escanteio e Gilberto cabeceou para fora, por pouco não abriu o placar. Buscando mais velocidade no ataque, Lucas Barcelos entrou no lugar de Matheus Alessandro pelo lado do Fluzão. O Flamengo mexeu de forma dupla: entraram Lucas Silva e Wendel, nos lugares do Yuri César e Bill.

O jogo seguiu truncado, com poucas chances de gols. Portanto, aos 26 minutos, Yago Felipe fez ótima jogada pela direita e cruzou, Richard Rios, do Flamengo, furou, e Nenê aproveitou para abrir o placar de calcanhar, um golaço. 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

Após o gol, o técnico Odair Hellmann colocou o Felippe Cardoso no lugar de Miguel. Aos 38, as duas equipes mexeram: Saiu Hudson e entrou Dodi, no Fluzão, e Guilherme Bala entrou no lugar de Pepê, no Flamengo.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem, o jovem time do Rubro-Negro foi com tudo para frente, mas não conseguia criar boas oportunidades. O Flamengo só foi chegar com perigo aos 46 minutos, com Guilherme Bala, que recebeu ótimo passe de Wendel, mas perdeu o gol cara a cara com Muriel. O Fluminense segurou os minutos finais e garantiu a vitória no Maracanã

FICHA TÉCNICA: Flamengo 0X1 Fluminense

Motivo: Taça Guanabara – 4ª rodada
Data: 29 de janeiro, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 46.669 pessoas;
Renda: R$ 1.052.326,00
Cartões Amarelos: João Lucas, Hugo Moura e Rafael Santos (FLA); Digão, Egídio, Hudson, Miguel e Yago Felipe (FLU)
Gols: Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo (FLU)

FLAMENGO: Gabriel Batista; João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Richard Rios, Vinícius e Pepê (Guilherme Bala); Yuri César (Lucas Silva), Rodrigo Muniz e Bill (Wendel). Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi), Yago Felipe e Nenê; Miguel (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos). Técnico: Odair Hellmann

PUBLICIDADE

[DAZN_VIDEO video_id=”1uni9i58te7j41rhrqkbnfzgja”]

LEIA MAIS

Reforço do Arsenal, Pablo Marí se despede do Flamengo: “foram meses inesquecíveis”

Better Collective