Home Automobilismo Fórmula E: Lotterer empolgado para repetir o pódio em Santiago

Fórmula E: Lotterer empolgado para repetir o pódio em Santiago

André Lotterer estreou com a Porsche conquistando o segundo lugar em Ad Diriyah e procurará se destacar novamente no ePrix de Santiago do Chile, que será disputado neste sábado (18).

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

O piloto alemão terminou em segundo lugar atrás de Sam Bird na primeira corrida da temporada em Ad Diriyah em novembro passado, o que significou um grande resultado para a equipe oficial da Porsche em sua estreia na Fórmula E.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi uma surpresa para todos. Eu tinha a motivação de fazer um pódio, mas a equipe não tinha muita certeza, porque nos testes em Valência não havíamos sido muito rápidos. Mas estamos melhorando muito rapidamente com todo o trabalho feito no simulador, temos pessoas muito inteligentes na equipe”, disse Lotterer.

Neste sábado no parque O’Higgins, na capital chilena, Lotterer comentou: “É um lugar que eu gosto muito, mas todas as corridas são diferentes. Não é possível planejar nada. Cada dia é uma corrida diferente, mas esperamos ter outro pódio aqui. Eu realmente gosto de vir para a América do Sul.”

PUBLICIDADE

Em sua terceira temporada na Fórmula E, Lotterer ainda não venceu. Porém, tem boas lembranças de correr pelas ruas da capital chilena: em 2018, foi segundo colocado, resultado que marcou a primeira dobradinha da história da categoria, com o companheiro de Lotterer na ocasião, o francês Jean-Eric Vergne, conquistando a vitória para a Techeetah.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Felipe Massa confiante para a “corrida de casa”
Fórmula E: Lucas Di Grassi analisa as mudanças no circuito de Santiago