Home Automobilismo Fórmula E: Mortara pronto para uma corrida “muito especial” no Chile

Fórmula E: Mortara pronto para uma corrida “muito especial” no Chile

Edoardo Mortara tem o E-Prix de Santiago como uma etapa muito especial no calendário da Fórmula E, já que sua esposa nasceu no Chile

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Os pilotos da Fórmula E adoram competir em Santiago do Chile. Após as experiências dos últimos dois anos, estão ansiosos para apreciar o país e a pista do O’Higgins Park no próximo sábado e disputar a terceira corrida da temporada 2019/20. Todavia, existe um piloto que tem mais motivos para correr em Santiago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

[DAZN]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Este é o suíço Edoardo Mortara, cuja esposa, Montserrat Retamal Aguilar, nasceu em Santiago, Chile, fazendo com que a corrida do próximo sábado tenha um sabor diferente para o piloto da Venturi Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Chile obviamente é muito especial para mim, já que minha esposa e sua família são de Santiago e arredores, por isso é sempre um prazer estar lá. Me dá a chance de encontrar toda a família de minha esposa. Será uma semana muito especial. Sempre fico muito feliz em voltar ao Chile, é sempre agradável”, disse Mortara.

Mortara participou das duas primeiras edições do E-Prix de Santiago do Chile, e a etapa de 2019 tem um gosto especial que marcou o piloto suíço.

“Tenho boas lembranças porque alcançamos nossos primeiros pontos lá e terminamos na quarta posição. Essa foi uma boa lembrança, assim como a celebração com toda a família. Foi ótimo e mal posso esperar para estar no Chile e obter um bom resultado”, concluiu.

PUBLICIDADE

Como de costume na Fórmula E, a atividade do E-Prix de Santiago do Chile será durante todo o sábado, 18 de janeiro, começando às 8h da manhã com o primeiro treinamento livre. Às 12h a será realizada a classificação e às 16h será a corrida, com transmissão exclusiva no Brasil pelo Fox Sports 2.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E: Felipe Massa confiante para a “corrida de casa”
Fórmula E justifica manutenção de corrida no Chile: “Tivemos garantias de segurança”
 

Better Collective