Home Automobilismo Fórmula E: Novatos, James Calado e Nyck de Vries estão prontos para Santiago

Fórmula E: Novatos, James Calado e Nyck de Vries estão prontos para Santiago

Nyck de Vries com a Mercedes EQ Team, e James Calado com a Panasonic Jaguar Racing, são dois dos estreantes da temporada 2019/20 da Fórmula E, que neste final de semana acontece em Santiago

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

A Fórmula E disputará sua terceira prova de 2019/20 neste sábado (18), no O’Higgins Park, em Santiago no Chile. A temporada começou em novembro com duas corridas em um circuito urbano em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma das novas caras da Fórmula E é a do holandês de Vries, cuja equipe também teve sua estreia oficial. De Vries se saiu muito bem, principalmente na primeira competição, onde se classificou em terceiro lugar, terminando na sexta posição, somando seus primeiros pontos na Fórmula E.

“Penso que o objetivo é coletivo, juntamente com o fabricante, de obter uma boa velocidade o mais rápido possível. Obviamente, a Mercedes Benz é nova no campeonato, eu também sou um novato, então temos muito a aprender, mas espero que possamos alcançar o ritmo o mais rápido possível e acho que, por enquanto, esse é o objetivo principal”, disse de Vries.

PUBLICIDADE

“É muito desafiador, acho que é um dos carros mais difíceis que já dirigi na minha carreira. Por diversas razões: não possui força descendente, a energia é elétrica, não é a energia de combustão normal, essa é a primeira grande diferença. Corremos com pneus com fendas, em vez de slicks, vamos para a defesa em vez de esperar que a defesa venha em nossa direção”, acrescentou o holandês quando questionado sobre os desafios de dirigir um carro da Fórmula E.

Por sua vez, James Calado conquistou o sétimo lugar em seu fim de semana de estreia na categoria elétrica e certamente fará muito mais com a Jaguar durante o concurso de 2019/20.

“Honestamente, acho incrível. Eu sempre gostei da Fórmula E. É a primeira vez que tenho a oportunidade de competir. O carro, embora não tenha o nível de desempenho como na Fórmula 1, é tecnologicamente inteligente, possui uma engenharia inteligente e é do mais alto nível. É realmente difícil ser rápido e conectar todos os pontos para fazer cada volta em boa velocidade. É uma grande corrida, com pilotos de alto nível, por isso é um ótimo campeonato para participar”, disse o britânico de 30 anos.

Sobre suas expectativas para sua primeira temporada na série, Calado explicou: “Eu me sinto confiante. A equipe é forte, Mitch conquistou sua primeira vitória no ano passado em Roma, então a partir desse momento eu acho que eles realmente ganharam confiança. Eu tenho que ser persistente, mas não posso esperar ganhar imediatamente, há uma curva de aprendizado em que preciso aprender tudo o que posso, mais da equipe e, obviamente, de Mitch, que já é uma referência, para poder marcar pontos. E à medida que a temporada avança, eu gostaria de acreditar que a Pole Position não será impossível.”

PUBLICIDADE

De Vries e Calado tentarão ser os grandes protagonistas neste sábado no E-Prix em Santiago, Chile, apesar de enfrentarem um desafio completamente desconhecido no Parque O’Higgins. A corida será neste sábado, com a largada programada para às 16h.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Felipe Massa confiante para a “corrida de casa”
Fórmula E justifica manutenção de corrida no Chile: “Tivemos garantias de segurança”