Home Automobilismo Fórmula E: Sam Bird é o mais rápido no primeiro treino livre em Santiago

Fórmula E: Sam Bird é o mais rápido no primeiro treino livre em Santiago

O primeiro treino livre da Fórmula E neste sábado em Santiago foi liderado pelo britânico Sam Bird, que cravou a volta mais rápida nos minutos finais da sessão

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Neste sábado (18) está sendo realizado o ePrix de Santiago, a terceira etapa da temporada 2019-20 da Fórmula E. E quem começou bem as atividades foi o britânico Sam Bird, da Envision Virgin Racing, que fechou a primeira atividade do dia com a volta mais rápida.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o tempo de 1:04.914, Bird assumiu a liderança do primeiro treino livre deste sábado no Chile nos últimos segundos da sessão, desbancando o português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) por uma diferença de 0.150 milésimos.

A sessão começou com os pilotos virando na casa de 1:08, e muitas alternâncias nas primeiras colocações. O brasileiro Felipe Massa chegou a liderar por alguns minutos, mas conforme a pista foi limpando, os tempos foram baixando e alguns pilotos começaram a se destacar.

PUBLICIDADE

Nos últimos dez minutos do primeiro treino livre, o português Antonio Félix da Costa cravou a volta mais rápida com 1:05.064, e parecia pouco provável que alguém conseguisse superá-lo nesta sessão. Mas nos segundo finais, Sam Bird conseguiu baixar para a casa de 1:04, superando o piloto da DS Techeetah.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) foi o mais rápido, com o tempo de 1:05.203, terminando a sessão na quarta colocação. Felipe Massa (Venturi Racing) ficou com 21º melhor tempo.

Confira abaixo, como terminou o primeiro treino livre do ePrix de Santiago, lembrando que a largada está prevista para as 16h, com transmissão exclusiva no Fox Sports 2:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula E: Felipe Massa confiante para a “corrida de casa”
Fórmula E: Lucas Di Grassi analisa as mudanças no circuito de Santiago