Home Futebol Barcelona: futuro de lateral brasileiro no clube vai passar pelas mãos de Setién

Barcelona: futuro de lateral brasileiro no clube vai passar pelas mãos de Setién

Novo treinador do Barcelona pode optar por incorporar Emerson ao elenco catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal ”Marca”, o futuro do lateral-direito brasileiro passará pelas mãos de Quique Setién. O jogador possui contrato com o Bétis até junho de 2021, mas o Barcelona possui a opção de ter o brasileiro já neste ano. Dessa forma, a atual equipe do atleta teria que ser compensada financeiramente. No entanto, esta possibilidade está sendo analisada pela diretoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como Sergi Roberto e Semedo ainda não se firmaram totalmente na posição, a chegada de Emerson pode receber o aval de Setién. Isso porque treinador terá o poder de vetar ou dar o aval para o negócio ser fechado. Como já tem conhecimento de quem se trata, a decisão deve ser feita em breve.

O espanhol trabalhou com o lateral ainda quando estava no Betis. Porém, o brasileiro pouco jogou sob o comando do técnico. Ele atuou cerca de 317 minutos em sete jogos, status distante da sua atual posição de titular absoluto no time. Mais adaptado ao futebol espanhol, o jogador pode ter a chance de dar um grande passo em sua carreira. Agora, tudo está nas mãos de Quique Setién.

PUBLICIDADE

O próprio Emerson já deixou claro que pretende jogar ao lado de Messi, este que é um sonho em sua carreira.

”Tenho claro em minha cabeça que vou para o Barcelona, que vou jogar para ganhar a Liga dos Campeões e outros títulos. Me motiva a fazer o melhor. É um sonho jogar com Messi, o melhor do mundo. É incrível e mais ainda se o vê de perto. Com 13 anos jogava com Messi no vídeo game. Quero dizer ao meu filho que joguei com Messi”, declarou ao jornal ”Mundo Deportivo”.

LEIA MAIS