Home Futebol Xavi explica motivo pelo qual recusou treinar o Barcelona, mas afirma: “Continuará sendo meu sonho”

Xavi explica motivo pelo qual recusou treinar o Barcelona, mas afirma: “Continuará sendo meu sonho”

Após receber uma oferta da diretoria catalã, Xavi optou por permanecer no Al-Sadd

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O treinador espanhol teve em mãos a chance de realizar o grande sonho da sua curta carreira como técnico. Isso porque lhe foi oferecido a oportunidade de comandar o Barcelona, clube que virou ídolo e possui uma grande história. Porém, a proposta acabou sendo recusada, mas deve ser aceita se ocorrer em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em coletiva de imprensa, Xavi revelou o que lhe motivou a recusar a proposta do time do seu coração. Ele afirmou que ainda considera muito cedo para aceitar um trabalho de tamanha responsabilidade, mas reiterou que este é seu grande objetivo daqui algum tempo.

“Sim, recebi uma oferta do Barcelona na presença de Eric Abidal e Óscar Grau, mas não a aceitei, principalmente porque é muito cedo para treinar o Barcelona. Mas continuará sendo meu sonho no futuro ser treinador do Barça”, declarou.

PUBLICIDADE

Durante alguns dias, Xavi revelou que não esteve 100% focado no seu atual trabalho, já que esteve pensando no seu futuro.

”Primeiro contei à minha família e depois aos jogadores de Al-Sadd porque eles estavam por dentro e tudo. Por três dias eu não estava na minha melhor posição, mas agora estou totalmente focado em Al-Sadd’‘, acrescentou.

Por fim, o espanhol elogiou a escolha da diretoria do Barcelona em contratar Quique Setién.

“Gosto do novo treinador do Barcelona, adoro o seu modo de trabalhar e espero que ele tenha sucesso com a equipe”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS