Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Schalke 04 confirma contratação de zagueiro do Barcelona

Mercado da Bola: Schalke 04 confirma contratação de zagueiro do Barcelona

Zagueiro Jean-Clair Todibo foi emprestado ao clube alemão até junho de 2020

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (15), o Schalke 04 anunciou a chegada do zagueiro Jean-Clair Todibo. O jogador de 20 anos, que pertence ao Barcelona, chega com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A confirmação foi feita através do Twitter oficial do clube.

“Bem-vindo ao Schalke, @jctodibo”.

PUBLICIDADE

O jogador, que também interessava ao Milan, irá vestir a camisa de número 21 do clube alemão.

PUBLICIDADE

Contratação de Todibo

O treinador David Wagner, em nota publicada no site oficial do clube, falou sobre a chegada do zagueiro ao Schalke 04.

“Dissemos durante a pré-temporada na Espanha que só seríamos ativos no mercado se algo interessante aparecesse. Esse é definitivamente o caso de Jean-Clair Todibo, um dos melhores jovens defensores centrais da Europa. Como a recuperação de Benjamin Stambouli está demorando um pouco mais do que esperávamos, faz sentido contratar outro zagueiro. Ele também pode jogar no meio-campo defensivo. Todos faremos o possível para apoiá-lo no desenvolvimento de seu claro potencial. Estamos ansiosos para tê-lo”, declarou o técnico.

Jochen Schneider, diretor esportivo do Schalke 04 também falou sobre a contratação do jovem zagueiro.

“Com sua habilidade técnica e física e sua compreensão do jogo, Jean-Clair é um jogador muito empolgante, que em apenas 20 anos ainda tem muito potencial para se desenvolver. Por esse motivo, estamos felizes por ele estar ao menos conosco pelos próximos seis meses”, afirmou.

PUBLICIDADE

Após assinar o contrato nesta quarta, Jean-Clair Todibo falou sobre sua decisão de defender o clube.

“A diretoria do clube me convenceu do projeto, buscando o sucesso de jovens jogadores. Por isso, escolhi ingressar no Schalke 04″, afirmou o zagueiro francês.

LEIA MAIS

Clemens Tonnies, presidente do Schalke 04, afirma estar decepcionado com ida de Nubel para o Bayern