Home Futebol Gabriel Martinelli analisa gol contra o Chelsea: “Fiz o que eles pedem”

Gabriel Martinelli analisa gol contra o Chelsea: “Fiz o que eles pedem”

Autor de um bonito gol no clássico contra o Chelsea, Gabriel Martinelli comenta sobre mais um tento com a camisa do Arsenal

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Gabriel Martinelli vive um verdadeiro conto de fadas com a camisa do Arsenal. Ex-jogador do Ituano, o jovem atleta de 18 anos segue surpreendendo na Terra da Rainha. Nesta terça-feira (21), o camisa 35 dos Gunners marcou um bonito gol no clássico contra o Chelsea. Após a partida, o jovem jogador analisou o tento marcado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nossa equipe está muito focada, todo mundo junto, fechado. Todo o time me passa muita confiança, o Mikel (Arteta) fala para eu ir para cima. Então, peguei a bola e fiz o que eles pedem”, disse Gabriel Martinelli em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

O gol de Martinelli diante do Chelsea foi no momento o do primeiro empate do clássico londrino, que encerrou com placar de 2×2. Com o ponto somado, a situação do Arsenal do atacante brasileiro não mudou muito na tabela. O time de Londres tem 30 pontos e é o 10º colocado da Premier League.

Já o camisa 35 pode dizer que vive uma temporada individualmente melhor. De um início com apenas chances na Europa League, o atacante brasileiro agora faz parte da equipe titular do Arsenal. O jovem atleta já acumula cinco partidas como titular na Premier League, sendo três seguidas, justamente as três últimas.

Em termos de gols, Gabriel Martinelli tem média de quase um gol a cada dois jogos com a camisa do Arsenal. No total, são 21 partidas e 10 bolas na rede: média de 0,47 por jogo. O atacante é o vice-artilheiro dos Gunners na temporada, atrás somente de Aubameyang, que tem 16 gols.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Twitter vai à loucura com narração de Paulo Andrade em gol de Martinelli

Arteta comemora empate do Arsenal e destaca: “O espírito do time foi incrível”