Home Futebol Gattuso demonstra confiança na equipe do Napoli: “temos grandes valores, ótimos jogadores”

Gattuso demonstra confiança na equipe do Napoli: “temos grandes valores, ótimos jogadores”

Treinador do Napoli confia em uma melhora de desempenho, mas alerta que a equipe precisará de esforço para subir na tabela do Campeonato Italiano

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A campanha do Napoli não é boa no Campeonato Italiano. A equipe dirigida por Gennaro Gattuso é a 8ª colocada, com 24 pontos, em 18 jogos. São 5 pontos de distância para o 6º colocado, Cagliari, que no momento, está levando a vaga na Europa League. Além disso, para a última vaga da Champions League, que é ocupada pela 4ª colocada Roma, a diferença é de 9 pontos.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador Gattuso rebateu aqueles que dizem que o Napoli não tem mais chances de chegar nas posições mais acima. Entretanto, admitiu que que os napolitanos precisarão jogar bem. O comandante também elogiou seus atletas.

“Se eu tivesse visto um time morto, teria vindo aqui e contado a você. Vejo um grande desejo, mas precisamos de uma grande corrida para subir na tabela. Este clube não pode ter uma posição como esta, temos grandes valores, ótimos jogadores, apesar da necessidade de colocá-los em suas melhores condições e de lhes dar paz”.

PUBLICIDADE

Gattuso ainda destacou que o Napoli precisa cometer menos erros e jogar como uma equipe. Para ele, o Partenopei pareceu uma equipe diferente nas partidas contra Inter de Milão, Sassuolo e Parma.

“Precisamos continuar, cometer menos erros. Precisamos jogar como um time e dar continuidade aos nossos resultados. Entre (os confrontos contra) Parma e o Inter, pareceu equipes diferentes. devemos começar melhorando nossa forma física e jogar como eu gosto“.

Lazio como espelho?

Gattuso citou a Lazio, contra quem jogará neste sábado (11) como um exemplo para o Napoli. A equipe da cidade de Roma só engrenou de vez no campeonato a partir da 6ª rodada, quando goleou o Genoa por 4×0. Antes disso, conseguiram 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate nas 5 primeiras rodadas.

“É óbvio que estamos diante de uma equipe (Lazio) que vem se saindo bem há meses, mas eles começaram mal. Eles estavam cansados ​​e não jogavam o futebol que queriam jogar. Mas eles estão de pé novamente e se recuperaram. Isso é algo que precisaríamos fazer também; precisamos de resultados para nos ajudar a melhorar o moral”

PUBLICIDADE

O Napoli irá visitar a Lazio neste sábado (11), às 14h00 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. A parte é válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE