Home Tênis Cori Gauff, de 15 anos, elimina Naomi Osaka do Australian Open

Cori Gauff, de 15 anos, elimina Naomi Osaka do Australian Open

A atual campeã do Aberto da Austrália foi eliminada nesta sexta-feira pela jovem americana na terceira rodada em dois sets (6-3, 6-4)

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A japonesa Naomi Osaka, que era a atual detentora do título do Australian Open, foi eliminada na terceira rodada do torneio.

PUBLICIDADE

Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E a autora do feito, é ninguém menos que a jovem tenista de apenas 15 anos de idade, Cori Gauff. Da mesma maneira, a americana vive um conto de fadas em sua trajetória.

À primeira vista, com este resultado, a garota prodígio pode entrar para o Top 50 do ranking da WTA, em 3 de fevereiro. Seria, enfim, no dia seguinte à final do primeiro Grand Slam do ano.

PUBLICIDADE

A menina vem assustando ainda mais a todos desde o ano passado. E neste torneio, eliminou a experiente Venus Williams, logo na primeira rodada.

Cori Gauff pode igualmente ir ainda mais longe, e tem recursos para isso.

Veja o último ponto da partida:

Curiosamente, ela havia sido eliminada do último Grand Slam do ano passado, o US Open, pela mesma Naomi Osaka, por 2 sets a 0 (6-3, 6-0).

PUBLICIDADE

Gauff teve méritos por ter sido mais regular que a sua adversária. Simplesmente ela não estava acreditando no que acabara de fazer, e agachada no meio da quadra, pensava naquele momento especial.

Por incrível que pareça, as estatísticas do jogo favoreceram a Osaka, pois quebrou o serviço da americana por três vezes, contra uma da oponente.

Mas a japonesa acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Posteriormente, na próxima rodada, Gauff enfrentará a sua compatriota Sofia Kenin. Esta, por sua vez, é a número 14 do ranking, e derrotou a chinesa Shuai Zhang.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Nadal mostra foco no Australian Open e não liga para imitação de Kyrgios: “Realmente não me importa”

Carolina Wozniacki é eliminada do Australian Open e se aposenta das quadras; relembre feitos históricos da tenista