Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Gilson não renova com o Botafogo e encaminha acerto com clube do interior de São Paulo

Gilson não renova com o Botafogo e encaminha acerto com clube do interior de São Paulo

Gilson atuou por três temporadas no futebol carioca

Por Wilson Pimentel em 14/01/2020 12:42 - Atualizado há 4 anos

Gilson em ação pelo Botafogo
Foto: Vitor Silva /Botafogo

O lateral-esquerdo Gilson está próximo de deixar o Botafogo. Sem renovar o vínculo com o Alvinegro, clube que defendeu na temporada passada, o jogador está a caminho do Botafogo-SP para assinar contrato de um ano. A informação foi divulgada pelo Futebol Interior e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O contrato de Gilson com o Botafogo se encerrou no dia 31 de dezembro. Ainda segundo a reportagem, o lateral de 33 anos não foi procurado pelo comitê de gestão de futebol do clube para tratar do assunto. O atleta tinha salário dentro da realidade financeira estabelecido pelos dirigentes, mas queria renovar o vínculo com um pequeno reajuste salarial.

Gilson estava na lista de jogadores experientes que não ficaram no Botafogo em 2020. Além do lateral, o clube dispensou Rodrigo Pimpão, Arnaldo, Alan Santos, Jean, Yuri, Renan Gorne, entre outros. Apesar de ter atuado por três temporadas pelo clube da Estrela Solitária, o jogador nunca caiu nas graças da torcida.

Siga o Torcedores também no Instagram

A contratação de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que defendeu o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, era um indício de que Gilson não iria permanecer em General Severiano nesta temporada. Além de Guilherme, o Botafogo conta em seu elenco com Lucas Barros, revelado nas divisões de base do clube.

Gilson chega livre ao Botafogo-SP

O Botafogo-SP não terá de pagar nada pela contratação de Gilson. O clube terá apenas a obrigação de pagar o salário mensal do jogador, além das cláusulas previstas em contrato por metas atingidas ao longo deste ano. Por isso, a diretoria do clube paulista viu a negociação com bons olhos.

Em três temporadas vestindo a camisa alvinegra, o lateral-esquerdo fez 100 jogos e marcou três gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 sob o comando de Alberto Valentim. O jogador se destaca pelo apoio ofensivo e chegada pelo corredor, mas apresenta deficiência na recomposição defensiva e marcação.

Além do Botafogo, Gilson soma passagens por América-MG, Ponte Preta, Cruzeiro, Criciúma, Vitória, Paraná, Cascavel, Cuiabá, Mirassol, São José-RS, Botafogo-SP e CENE-MS, que o revelou.

LEIA MAIS:

Exit mobile version