Home Futebol Goleadas, atacantes em alta e mais: 5 fatos que marcaram a primeira rodada do Paulistão

Goleadas, atacantes em alta e mais: 5 fatos que marcaram a primeira rodada do Paulistão

Campeonato Paulista começou com times da capital em alta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A primeira rodada do Paulistão 2020 foi movimentada, contou com três goleadas e com atacantes em alta já no primeiro jogo oficial do ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 fatos que marcaram a primeira rodada do Paulistão:

Goleadas
Três times começaram o Paulistão 2020 com goleadas e saíram na frente na disputa. O Palmeiras e o Guarani foram as melhores equipes da primeira rodada, ambos vencendo seus adversários fora de casa por 4 a 0. A equipe da capital bateu o Ituano, enquanto o Bugre venceu a Inter de Limeira. O outro time que goleou foi o Corinthians, que apresentou o melhor futebol da rodada inicial e venceu o Botafogo-SP por 4 a 1.

PUBLICIDADE

Atacantes em alta
Willian, Pablo e Boselli foram os três principais atacantes da primeira rodada do Paulistão, todos com gols anotados nas estreias de suas equipes. Willian e Pablo marcaram um cada um nas vitórias de Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Boselli, por sua vez, marcou seu primeiro hat-trick pelo Corinthians.

Corinthians diferente
Tiago Nunes fez seu primeiro jogo oficial no comando do Corinthians na última quinta-feira (23) e causou ótima impressão. A equipe muitas vezes insossa de 2019 se transformou em um time aguerrido logo na rodada de estreia e goleou.

Bugre em alta, Macaca em baixa
Se o Guarani goleou por 4 a 0 fora de casa e começou o Paulistão voando, a Ponte, que também está na Série B do Brasileirão, começou perdendo e jogando em casa. O Santo André foi até o Moisés Lucarelli e venceu por 3 a 2. Campinas ficou verde na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Duelo de Série A contrasta com 2019
Santos e Red Bull Brasil, atualmente Bragantino, terminaram 2019 como os melhores ataques do Paulistão e se enfrentaram já na primeira rodada na atual edição. A partida terminou empatada por 0 a 0 e teve poucas oportunidades de ambos os lados, sendo uma bola na trave de Ytalo, do Red Bull, a melhor delas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa