Goleadas, atacantes em alta e mais: 5 fatos que marcaram a primeira rodada do Paulistão

Campeonato Paulista começou com times da capital em alta

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A primeira rodada do Paulistão 2020 foi movimentada, contou com três goleadas e com atacantes em alta já no primeiro jogo oficial do ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 fatos que marcaram a primeira rodada do Paulistão:

Goleadas
Três times começaram o Paulistão 2020 com goleadas e saíram na frente na disputa. O Palmeiras e o Guarani foram as melhores equipes da primeira rodada, ambos vencendo seus adversários fora de casa por 4 a 0. A equipe da capital bateu o Ituano, enquanto o Bugre venceu a Inter de Limeira. O outro time que goleou foi o Corinthians, que apresentou o melhor futebol da rodada inicial e venceu o Botafogo-SP por 4 a 1.

Atacantes em alta
Willian, Pablo e Boselli foram os três principais atacantes da primeira rodada do Paulistão, todos com gols anotados nas estreias de suas equipes. Willian e Pablo marcaram um cada um nas vitórias de Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Boselli, por sua vez, marcou seu primeiro hat-trick pelo Corinthians.

Corinthians diferente
Tiago Nunes fez seu primeiro jogo oficial no comando do Corinthians na última quinta-feira (23) e causou ótima impressão. A equipe muitas vezes insossa de 2019 se transformou em um time aguerrido logo na rodada de estreia e goleou.

Bugre em alta, Macaca em baixa
Se o Guarani goleou por 4 a 0 fora de casa e começou o Paulistão voando, a Ponte, que também está na Série B do Brasileirão, começou perdendo e jogando em casa. O Santo André foi até o Moisés Lucarelli e venceu por 3 a 2. Campinas ficou verde na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Duelo de Série A contrasta com 2019
Santos e Red Bull Brasil, atualmente Bragantino, terminaram 2019 como os melhores ataques do Paulistão e se enfrentaram já na primeira rodada na atual edição. A partida terminou empatada por 0 a 0 e teve poucas oportunidades de ambos os lados, sendo uma bola na trave de Ytalo, do Red Bull, a melhor delas.

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa