Home Mercado da Bola Grêmio anuncia lateral Caio Henrique como novo reforço

Grêmio anuncia lateral Caio Henrique como novo reforço

Clube gaúcho acertou a contratação e brincou com a quantidade de pedidos dos torcedores pelo ex-jogador do Fluminense

Henry Zatz
Colaborador do Torcedores.com.

Na tarde desta terça-feira, dia 21/01, o Grêmio fez a alegria de sua torcida. Isso porque o clube anunciou a contratação do lateral esquerdo Caio Henrique, que atuou pelo Fluminense na última temporada.

PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, o time aproveitou para brincar com o tanto de pedidos que recebeu para fazer este anúncio. No início do vídeo, aparecem várias perguntas sobre a situação do jogador. Confira abaixo:

Com 22 anos de idade, o jogador chega ao tricolor por empréstimo do Atlético de Madrid até o final do ano. Caio Henrique iniciou a carreira no Santos e depois foi para o clube espanhol. Nas duas últimas temporadas se destacou pelo Paraná e, mais recentemente, pelo Fluminense, onde ganhou ainda mais destaque nacional.

Como o próprio comunicado do clube aponta, o jogador atuará pela Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico neste mês. Por causa disso, a data de chegada e a apresentação oficial serão divulgadas depois.

PUBLICIDADE

Negociações do Grêmio para 2020

Este é o quinto reforço do tricolor gaúcho para esta temporada. Além do lateral-esquerdo, foram anunciados os laterais Vitor Ferraz e Orijuela, o goleiro Vanderlei e o volante Lucas Silva.

Já a lista de dispensas é maior. Luan, Guilherme e Thonny Anderson foram vendidos para o Corinthians, Al Faisaly e Bragantino, respectivamente. Já Juninho Capixaba, Rafael Thyere, Kaio e Michel foram emprestados. Felipe Vizeu, Rômulo e Rafael Galhardo não renovaram contrato de empréstimo. E ainda: Diego Tardelli e Leo Moura rescindiram com o time e estão livres no mercado.

LEIA MAIS

Kannemann no Palmeiras? Presidente do Grêmio nega proposta

PUBLICIDADE

Vanderlei evita comparações com Marcelo Grohe: “Preciso buscar a minha história no Grêmio”

Quatro meses fora: Grêmio e Jean Pyerre soltam nota oficial sobre lesão e atualizam o caso

Interesse em Giuliano, Rafael Carioca no radar e futuro de Kannemann: as últimas do Grêmio no mercado