Home Futebol Pelotas bate Grêmio nos pênaltis e fatura o bi da Recopa Gaúcha

Pelotas bate Grêmio nos pênaltis e fatura o bi da Recopa Gaúcha

Tricolor foi a campo com equipe de jovens comandada pelo técnico Thiago Gomes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após empate no tempo normal, o Pelotas superou o Grêmio neste domingo (19), nas penalidades e ficou com o título da Recopa Gaúcha 2020. Eficiente nas cobranças da marca da cal, o time interiorano venceu por 5 a 4, faturando assim o seu segundo título na história da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com menos de 20 minutos de jogo, o Pelotas marcou o seu tento na primeira jogada mais incisiva. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana subiu sozinho, e de cabeça, mandou para as redes.

O Grêmio, por sua vez, chegou a ameaçar os donos da casa em algumas oportunidades, no entanto, falhava nas conclusões das jogadas.

PUBLICIDADE

Mais disposto e objetivo na etapa complementar, o Tricolor começou a aparecer com mais perigo, obrigando o goleiro Douglas Silva trabalhar. Já na reta decisiva do confronto, o Grêmio enfim conseguiu transpassar a defesa adversária. Ferreira recebeu um cruzamento e testou firme para deixar tudo igual na Toca do Lobo, forçando assim as penalidades.

Decisivo durante a partida, o goleiro Douglas Silva brilhou ao defender a batida de Rodrigues, e diante dos 100% de aproveitamento dos seus companheiros, o Pelotas ficou com o título da Recopa.

LEIA MAIS: