Home Futebol Guardiola antes de clássico contra o United: “Não é o maior torneio do mundo, mas é bom estar aqui novamente”

Guardiola antes de clássico contra o United: “Não é o maior torneio do mundo, mas é bom estar aqui novamente”

O treinador não perde um jogo da Carabao Cup há três anos e conquistou as últimas duas edições

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Manchester City duela contra o United nesta terça-feira (07) em jogo válido pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Nesta segunda, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva antes do clássico e apesar da competição não agradar tanto, principalmente depois de uma semana agitada de Premier League, o espanhol afirmou querer vencer o duelo: “Não é o melhor torneio do mundo, mas é bom estar aqui contra os rivais da nossa cidade. Então é bom estar aqui”.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Ainda na entrevista, Pep se disse otimista com o fim das lesões. Nicolas Otamendi, que perdeu os últimos dois jogos contra Port Vale e Everton, já retornou aos treinos. Isso significa que Guardiola tem o elenco quase completo para a partida. A únicas exceções são o zagueiro Laporte e Leroy Sané, a longo prazo.

PUBLICIDADE

“É bom (Laporte voltar aos treinos), enfatizou Guardiola. “Tirando Leroy, todos estão treinando. Nico está de volta. Temos um elenco quase cheio, é ótimo”. Apesar dos retornos, Pep ainda não decidiu quem será titular na partida contra o Manchester United e se haverá rodízio.

Sobre os títulos conquistados e o adversário na noite de terça, Pep disse que, em clássicos, não há favoritos: “Foi importante vencer a competição na primeira temporada, e as duas seguintes. Nada mudou. É uma semifinal. Quando você joga contra seu oponente por muitos anos, às vezes você vence e às vezes perde. Contra um clube de alto nível como o United, você pode ganhar e perder os jogos”.

Mas o espanhol enfatizou a superioridade dos citizens contra os reds, ressaltando a temporada passada, quando venceu todos os confrontos contra Mourinho ou Solskjaer:”Eu não esperava, quando cheguei aqui, que venceria o Manchester United sempre. Nós vencemos mais do que perdemos, especialmente na última temporada, quando vencemos o tempo todo.”

Ao encerrar, ele ainda frisou que para os torcedores, é sempre importante conquistar uma vitória no dérbi: “O dérbi na Espanha era contra Espanyol e Real Madrid, e aqui é o United. O dérbi da cidade é importante para a torcida, mas os outros times de alto nível são importantes. Eu sei exatamente o que isso significa para os torcedores.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS