Home Futebol Gustagol é ‘plano B’ do Cruz Azul caso não acerte com marfinense, diz site

Gustagol é ‘plano B’ do Cruz Azul caso não acerte com marfinense, diz site

Atacante Gustagol, do Corinthians, está na mira do Cruz Azul para a disputa do Clausula 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Artilheiro do Corinthians em 2019 com 14 gols, Gustagol pode não ficar no elenco do técnico Tiago Nunes na temporada. De acordo com a ESPN do México, o centroavante do Timão é ‘plano B’ do Cruz Azul-MEX para reforçar o seu ataque em 2020.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time mexicanao procura um homem gol devido a lesão sofrida por Milton Caraglio, que ficará fora de combate por cerca de três meses, e já teve oferta recusada de Aké Loba, atacante do Queretáro-MEX. Caso o marfinense recuse a nova investida, Gustagol é apontado como alternativa para integrar o grupo no Clausura 2020.

PUBLICIDADE

A publicação, inclusive, revelou que o diretor esportivo da Máquina Azul, Jaime Ordiale, já fez sondagem com o empresário do corintiano, Jair Cunha, para saber as condições de negócio caso não tenha sucesso com Loba.

Há certa presa do técnico Robert Dante Siboldi em definir quem será o seu camisa 9. A equipe mexicana tem sofrido com a ausência de lesões, suspensões e baixas recentes e precisa de um goleador. Jonathan Rodríguez e Santiago Giménez tem sido usados como coringas do time enquanto não há um centroavante.

O atacante Gustagol retornou ao Corinthians em 2019 após boa passagem por empréstimo no Fortaleza, teve início avalassador com Fábio Carille anotando 10 gols em 15 jogos e renovou o contrato até o fim de 2022.

Segundo o UOL Esporte, o Timão se precaveu em relação ao novo contrato do atacante e incluiu uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 218,4) para o exterior. Os direitos econômicos do atleta de 25 anos estão divididos entre Corinthians (45%), Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”