Home Automobilismo Hamilton pede mais de R$ 1 bilhão para renovar com a Mercedes

Hamilton pede mais de R$ 1 bilhão para renovar com a Mercedes

Segundo o jornal ‘Corriere dello Sport’, o piloto britânico teria exigido que a duração do seu contrato fosse ampliada até o ano de 2024

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Toto Wolff, diretor da equipe Mercedes havia feito uma previsão após o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1:

PUBLICIDADE

“Pessoalmente, e aqui sei que me exponho, diria que ele ficará conosco (Mercedes) a 75%”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tudo isso em virtude de rumores que apontaria que Lewis Hamilton estaria em vias de se transferir para a Ferrari. Seu vínculo contratual com a Mercedes termina em 2021.

PUBLICIDADE

Mas o futuro do britânico continua sendo uma incógnita. O jornal ‘La Gazzetta Dello Sport’, publicou há cerca de duas semanas que o hexacampeão planejaria renovar até 2022. Haveria um aumento de três milhões de euros por ano, até chegar a 45.

No entanto, essa semana, o diário ‘Corriere dello Sport’ garante que Hamilton mudou de ideia, e elevou as suas exigências aos principais líderes da equipe alemã.

Agora, o piloto deseja um contrato válido até 2024 com uma compensação de 55 milhões de euros por temporada. Seria um total de 220 milhões de euros, ou o equivalente a mais de 1 bilhão de reais. Dessa maneira, ele entraria na lista dos dez esportistas mais bem pagos do mundo.

Questionado sobre o futuro de sua estrela, Toto Wolff disse ao site ‘The Judge 13’: “Não embarcaremos em uma expedição de ‘pesca’ para procurar possíveis pilotos até que Lewis e eu, Lewis e nós, tenhamos essa conversa sobre uma extensão”.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, o chefe da Mercedes foi enfático em dizer que a prioridade principal é o relacionamento expandido de Hamilton com a sua equipe.

“Não acho que uma boa equipe esteja no modo estático. Isso significa que sempre haverá mudanças e as mudanças podem oferecer oportunidades. Portanto, embora espero que nosso relacionamento continue, não tenho controle total sobre isso. Não há dúvida de que Lewis é um pilar muito forte da equipe. Acredito que, enquanto pudermos produzir um carro rápido e um motor potente, teremos a oportunidade de decidir quem dirige o carro. E não há dúvida de que manter Lewis é nossa prioridade”.

Ainda de acordo com o jornal, Hamilton também teria exigido o cargo de embaixador da Mercedes a partir de 2025.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes diz que saída de Hamilton é risco, mas pondera: “Oferece oportunidade”

Presidente da FIA exalta Charles Leclerc e revela torcida pelo monegasco