Home Automobilismo Hamilton sobre o que é preciso para se manter no topo da F1: “Depende do quanto de sacrifício você quer fazer”

Hamilton sobre o que é preciso para se manter no topo da F1: “Depende do quanto de sacrifício você quer fazer”

O inglês, que conquistou na última temporada o hexacampeonato mundial, falou sobre as dificuldades e sacrifícios que fazem parte da vida do atleta

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

As últimas temporadas da Fórmula 1 foram dominadas pela Mercedes e seus pilotos, principalmente Lewis Hamilton, que conquistou, em 2019, seu sexto título mundial. Desde que chegou a montadora alemã, o inglês só foi superado em 2016, por seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partir do próximo ano, a categoria irá passar por transformações no regulamento. Mas já em 2020, algumas mudanças irão acontecer, como por exemplo, o aumento no número de provas no calendário. Agora serão 22 GPs disputados.

“Acredito que é bastante similar para a maioria dos esportistas, na verdade. Para nós pode ser um pouco diferente já que viajamos muito e acabamos ficando longe por uma grande quantidade de tempo, então isso adiciona um grande peso que torna muito, muito difícil manter um bom relacionamento”, pontuou Hamilton.

PUBLICIDADE

O britânico de 35 anos, ainda falou sobre as dificuldades de manter uma vida familiar e de relacionamentos amorosos, já que os competidores passam muito tempo em viagens. Mas ponderou que existem exceções.

“É diferente para todos, mas falei e li muito sobre outros atletas de outros esportes e obviamente é mais ou menos igual para todos. Mas há aqueles que lidam bem com isso, olhe para Seb (Vettel). Há muitos atletas que vivem uma vida feliz em segundo plano”, salientou.

O piloto do carro #44 acredita que para obter sucesso tudo depende do quão disposto o competidor está. “Há apenas certa quantidade de tudo o que você pode oferecer. Depende do quanto de sacrifício você quer faze”, concluiu.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE