Home Futebol Em grande fase, Henderson é eleito o melhor jogador da seleção inglesa em 2019

Em grande fase, Henderson é eleito o melhor jogador da seleção inglesa em 2019

O meio-campista do Liverpool faturou, por meio de votação popular, o prêmio de melhor jogador da seleção da Inglaterra em 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Jordan Henderson tem sido um dos destaques do Liverpool nesta temporada, sobretudo nos últimos meses, ditando o ritmo do meio-campo dos Reds e exercendo forte liderança dentro do elenco. A boa fase do jogador de 29 anos no clube tem se refletido com a camisa da seleção inglesa, rendendo ao atleta o prêmio de melhor jogador da equipe em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meio-campista superou nomes como Raheem Sterling e Harry Kane em votação popular que elegeu o grande destaque da seleção da Inglaterra no último ano. No total, Henderson soma 55 jogos com a camisa da equipe, sete deles em 2019, sendo peça importante na campanha que classificou os ingleses para a Eurocopa de 2020, além de garantir a terceira posição na Nations League.

PUBLICIDADE

Com a disputa de duas Copas do Mundo em seu currículo, o jogador do Liverpool também teve um ano vitorioso pelos Reds, conquistando a UEFA Champions League, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes (como um dos destaques na final diante do Flamengo).

PUBLICIDADE

Além do prêmio entregue a Henderson, a seleção inglesa também elegeu sua melhor jogadora em 2019, a lateral-direita Lucy Bronze (eleita a segunda melhor jogadora do mundo pela FIFA, atrás apenas de Megan Rapinoe).

LEIA MAIS:

Jorge Jesus enaltece capitão do Liverpool: “Henderson é o melhor meio-campista do mundo em sua posição”

Capitão do Liverpool, Henderson superou a desconfiança e as comparações com Gerrard para construir sua própria história no clube

PUBLICIDADE

Eleito melhor em campo contra o Sheffield, Henderson recebe elogios de Milner: “Ele é inacreditável”

Jordan Henderson, do Liverpool, é o jogador que mais atuou na Premier League na década

Better Collective