Home Futebol Hernanes ‘reprisa’ gol contra a Ferroviária quase um ano depois

Hernanes ‘reprisa’ gol contra a Ferroviária quase um ano depois

Gol idêntico do Profeta contra o time de Araraquara foi feito pelo Campeonato Paulista de 2019

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Às vezes um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar e por que um jogador não pode marcar dois gols praticamente iguais em todos os sentidos. Foi o que aconteceu com Hernanes diante da Ferroviária. Pouco menos de 11 meses depois, o camisa 15 do São Paulo voltou a marcar um gol contra o time de Araraquara com semelhanças em muitos sentidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 9 de março de 2019, São Paulo e Ferroviária se enfrentaram pelo Paulistão no estádio do Pacaembu e empataram por 1 a 1. A equipe de Araraquara abriu o placar com Leonardo aos 20 minutos e Hernanes bateu de fora da área para empatar o jogo no início do segundo tempo. O gol do Profeta aconteceu da seguinte maneira: pegou a bola na entrada da área, limpou o marcador e bateu rasteiro com a esquerda para balançar as redes.

Em 2020, o Tricolor viajou até o interior e também contra a Ferroviária saiu atrás do placar com Felipe aos 27 minutos e três minutos depois Hernanes empatou exatamente da mesma maneira: entrada da área, driblou, chutou com a esquerda e gol. A única diferença é que na atual edição do Paulistão o São Paulo conseguiu vencer de virada por 2 a 1 com gol de Arboleda na segunda etapa. O próprio clube da capital fez questão de relembrar o fato nas redes sociais colocando os dois gols juntos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Questionado sobre as semelhanças, Hernanes brincou e disse que “muitas das coisas da carreira têm se repetido” e afirmou que o gol é importante para a recuperação do camisa 15 no início da nova temporada. “Engraçado né? Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas foram dois gols quase idênticos, de perna esquerda, driblando o adversário. Alguns episódios da minha vida têm se repetido. Independentemente disso, fico feliz com o gol, claro. Fazia tempo que eu não ia para as redes. É importantíssimo para mim. Estou feliz com a vitória, pelo time, pelos três pontos. Sem dúvida, é um momento importante, interessante”, comentou o Profeta.

LEIA MAIS:

Comemoração do gol de Arboleda foi armada por Reinaldo: “Essa é a foto que o são-paulino tem que guardar”

PUBLICIDADE

Hernanes vibra com gol na vitória do São Paulo e afirma: “Estou muito feliz com a minha evolução física”

Vitor Bueno destaca aproveitamento do São Paulo na “mini excursão” em Araraquara: “Saldo positivo, quatro pontos de seis”