Home Futebol Ídolo no Atlético-MG, ex-goleiro aprova chegada de Dudamel

Ídolo no Atlético-MG, ex-goleiro aprova chegada de Dudamel

Dudamel deixou a seleção venezuelana e deve assumir o comando do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG espera nos próximos dias oficializar a contratação do técnico Rafael Dudamel, que desde 2016 esteve a frente da seleção principal e sub-20 da Venezuela. Ele irá ocupar a vaga de Vagner Mancini, que não teve o contrato renovado após o término da temporada passada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem parece ter aprovado a escolha é o ex-goleiro Taffarel, que por três anos defendeu a meta do Atlético. Atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira, ele destaca a evolução da venezuelana sob o comando de Dudamel.

PUBLICIDADE

“Eu o encontrei na última partida em que enfrentamos a Seleção da Venezuela. Batemos um papo rápido. É um bom treinador e melhorou muito o padrão de jogo do time, revelando bons jogadores e não sendo mais aquela equipe ‘saco de pancadas’. Para jogar contra eles tem que atuar muito bem”, declarou Taffarel em entrevista ao portal Hoje em Dia.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Espero que ele possa repetir este grande trabalho também no Atlético. É um grande clube, com um grande potencial. Torço muito por ele aí em Minas Gerais”, completou ele que vestiu por 191 vezes a camisa atleticana.

Na tarde desta quinta-feira, Dudamel confirmou a saída do time “Vinotinto” por meio de carta aberta divulgada no Twitter, onde revelou um certo desgaste com alguns dirigentes da Federação local.

A tendência é que Dudamel venha a Belo Horizonte com mais quatro profissionais: Marcos Mathías (auxiliar-técnico), J. Cañas (preparador físico), Rodrigo Piñón (analista de desempenho) e Jeremías Álvarez (coaching).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: