Home Futebol Fábio Santos vê erro na gestão do futebol do Atlético: “Influencia nos resultados”

Fábio Santos vê erro na gestão do futebol do Atlético: “Influencia nos resultados”

Lateral-esquerdo é um dos jogadores com mais tempo de casa no atual elenco do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A temporada de 2019 foi decepcionante para o torcedor do Atlético-MG. Duras eliminações e fora da Libertadores deste ano, a coletividade alvinegra mais uma vez ficou na bronca com a diretoria e jogadores. Dentro de campo, um dos principais alvos foi o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Camisa 6 do Atlético, Fábio Santos ganhou novos concorrentes na posição, mas se manteve na maioria dos jogos como titular. Ele faz uma breve avaliação das críticas do atleticano.

PUBLICIDADE

“O ano de 2016 foi muito bom, fui considerado um dos melhores da posição no país. Na temporada seguinte fiz muitos jogos pelo clube, já 2018 tive altos e baixos, mas regular como costumei ser durante toda minha carreira. Em 2019 de fato tive oscilações, muito por conta também das cobranças, foram eliminações doídas. A que mais me machucou foi a Sul-Americana, até porque era um título que estava em nossas mãos. Talvez por estar dentro de campo e em evidência, é natural que as críticas aconteçam com quem está sempre no campo. Eu considero ser titular de uma equipe grande por três anos e apenas com a conquista do Estadual para poucos”, disse em entrevista ao jornalista Breno Galante.

Seca de títulos

Na sua visão, o desempenho de campo é prejudicado pela constante troca no comando técnico do time.

“Sem dúvida. Eu estou aqui há três anos e meio e tive nove treinadores. É muita coisa para você se adaptar. Além disso não eram perfis parecidos e sim sempre uma coisa distante da outra. No Brasil, treinador possui na média três meses para implantar sua filosofia, são conceitos diferentes e o jogador leva um tempo para absorver. No meu modo de ver isso influencia bastante nos resultados de campo”, avaliou o lateral.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: