Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ídolo do United elogia Xavi por recusar proposta do Barcelona

Dimitar Berbatov crê que Xavi ainda terá tempo para treinar o Barça: “Um dia ele será seu treinador, mas ninguém quer fazer isso no meio da temporada”

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Divulgação - Al Sadd

O ex-jogador e ídolo do Manchester United, Dimitar Berbatov, concedeu uma entrevista ao diário ‘As’.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre os assuntos abordados, o búlgaro falou sobre a recusa de Xavi Hernández em treinar o Barcelona, em substituição a Ernesto Valverde, que, por outro lado, foi demitido do cargo no último dia 13.

De acordo com a publicação, ele apoiou totalmente a decisão de Xavi.

“Eu concordo totalmente com Xavi quando soube que ele havia rejeitado a posição. Você não quer levar a equipe no meio da temporada, isso é certo. O que você sempre quer é uma equipe desde o início da temporada”, disse Berbatov ao ‘As’.

“Além disso, em algum momento, não sei quando, talvez, em um ano, em dois, ou cinco, não importa, Xavi será o técnico do Barcelona. Enquanto isso, o Barcelona vai se sair bem … eles ainda têm Messi na equipe”, ponderou o ex-jogador do United.

Surpreso com a demissão de Valverde

Berbatov disse que a dispensa de Ernesto Valverde do comando técnico do Barcelona o deixou surpreso, a princípio. Isso acabou chamando a sua atenção. Ele revelou: “Fiquei surpreso ao descobrir que o Barcelona havia demitido seu treinador no meio da temporada . É muito impressionante se compararmos com a forma como você trabalha no Premier (League)”.

Um ciclo novo no Barcelona

O ex-jogador búlgaro ainda traçou um paralelo da situação atual do Barcelona com a do seu ex-clube, o Manchester United. Há quase 10 anos, o clube inglês sofre uma mudança de ciclo. De um time temível na Premier League e dentro do continente europeu, a uma equipe que tem dificuldades para se classificar à Liga dos Campeões.

Berbatov afasta a hipótese de o Barcelona esteja em declínio: “Todo mundo, todas as equipes passam por mudanças. O United passou por eles e com o Barcelona não é diferente. Alguns jogadores deixaram o Camp Nou, mas Messi continua… e é o melhor de todos os tempos. Eles apenas precisam reagrupar alguns bons jogadores ao seu redor. Sim, o Barcelona passará por alguns momentos complicados, mas eles ainda têm um DNA vitorioso… especialmente com Messi por perto, completou o ex-centroavante.

LEIA MAIS

Trio de ataque do Manchester United marcaram mais gols que o trio do Liverpool na atual temporada

Barcelona quer adquirir a contratação do jovem japonês Jun Nishikawa