Um dos grandes nomes da geração atual do surfe mundial, Ítalo Ferreira pretende eternizar 2019, em uma biografia. O ano marcou a carreira do atleta com a conquista do primeiro título mundial ao brilhar no Pipe Masters, Havaí.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o atleta em entrevista ao Estadão, a ideia do livro é contar a sua trajetória ao longo do ano até o título que coroa a sua ótima temporada. “O plano talvez não seja falar da carreira, mas especificamente de 2019”, explicou.
“Tenho uma amiga que escreve muito e desde 2015, quando entrei no Circuito Mundial, ela queria fazer algo do tipo”, contou ao Estadão.
“Ela falava que iria fazer quando eu fosse campeão do mundo. Já disse que agora é a chance para começar. Vai dar para fazer. Tem uma história linda”, completou.
Além de sua trajetória brilhante no ano passado, Ítalo Ferreira coleciona dois títulos históricos em sua carreira. No Campeonato de Juniors ele foi campeão do Quiksilver Pro Rio Junior e do Mormaii Pro Junior em Garopaba, no Brasil. No ano de 2014 foi campeão da SuperSurfe, e foi consagrado campeão brasileiro, e também foi vice-campeão no Moche Rip Curl pro Portugal 2015, onde perdeu para Filipe Toledo.
Já em 2018, foi campeão da etapa Rip Curl Bells Beach, derrotando Mick Fanning na final e também venceu a etapa de Keramas em Bali e assumiu a liderança do circuito.
Leia mais:
Filipe Toleto trabalhará com o experiente Pinga em 2020
O que esperar do surfe do Brasil em 2020