Home Futebol Jejum: Red Bull Bragantino é o único time da Série A que não venceu em 2020

Jejum: Red Bull Bragantino é o único time da Série A que não venceu em 2020

Com dois empates e uma derrota, Red Bull Bragantino ainda não conseguiu vencer nesta temporada; equipe é atual campeã da Série B do Campeonato Brasileiro

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

Toda expectativa em cima do Red Bull Bragantino para temporada de 2020 ainda permanece para o futuro. Isso porque, nesta quinta-feira (30), o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro entrou em campo pela terceira vez no ano e novamente não conseguiu vencer: empate por 0x0 com o Novorizontino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o novo tropeço no Paulistão, o Red Bull Bragantino possui uma marca negativa: a equipe do interior paulista é a única da Série A do Campeonato Brasileiro que não triunfou na atual temporada – ou seja, todos os outros 19 times já venceram ao menos uma partida neste ano.

No total, são apenas três jogos (um recorte com certo significado, porém): dois empates, com Santos e Novorizontino, ambos fora de casa, e uma derrota, em casa, para a Inter de Limeira. A equipe encerra portanto o mês de janeiro sem vencer sequer uma única partida.

PUBLICIDADE

Com os resultados, o Red Bull Bragantino tem dois pontos conquistados e é apenas o terceiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista. No próximo domingo (2), a equipe recebe o Palmeiras pela quinta rodada da competição.

Investimentos

Se dentro de campo a equipe não vinga, fora dos gramados o Red Bull Bragantino pavimentou o caminho para lutar por coisa relevantes no futebol. A equipe contratou nesta janela de transferências, por exemplo, jogadores como Alerrandro (ex-Atlético-MG), Arthur (ex-Palmeiras), Thonny Anderson (ex-Atlhetico Paranaense) e Matheus Jesus (ex-Corinthians). 

Segundo informação do jornal português A Bola, a Red Bull, que também é dona de outros clubes pelo mundo, sinalizou investimento de cerca de R$ 200 milhões ao time de Bragança Paulista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja quem são os brasileiros que atuam nas províncias mais afetadas pelo coronavírus

Jucilei e mais: 5 jogadores que desdenharam de outros clubes